Após uma derrota na rodada anterior, o Bahia não deu espaço para crise na Copa do Nordeste e com muita superioridade e calma venceu o América de Natal por 3 a 0, na noite desta quinta-feira, 15, na Arena Fonte Nova. Os gols da vitória do Tricolor foram marcados por Santiago Arias, Caio Alexandre e Ademir.
Com o resultado, o Bahia acaba a 3ª rodada da Copa do Nordeste com 6 pontos conquistados e na primeira posição do Grupo B, na frente do Fortaleza pelo saldo de gols. Já o América de Natal sequer pontuou e é o lanterna do Grupo A.
Como esperado, o Bahia fez a partida acontecer quase que inteiramente no seu campo de ataque, ficando com a bola e trocando passes em busca de espaços dentro da área em um jogo de muita paciência. O Tricolor, no entanto, demorou a levar perigo e só foi finalizar aos 10, quando Thaciano arriscou de muito longe e a bola saiu levando perigo. Antes disso, o América de Natal até acertou o alvo em contra-ataque, mas sem dificultar para o goleiro Marcos Felipe.
O Bahia foi trocando passes para tentar furar a retranca por dentro. Aos 13, acertou o alvo pela primeira vez, quando Ademir recebeu na direita após boa tabela, soltou a pancada e o goleiro Renan espalmou. Mas a missão não era nada fácil. Aos 20, após escanteio curto, Everton Ribeiro colocou na área e Cuesta cabeceou por cima da meta. Do outro lado, o América-RN não conseguia passar do meio de campo.
A superioridade virou bola na rede aos 23, quando Ademir cobrou escanteio e Santiago Arias chegou testando de frente para marcar. Gol do colombiano na estreia. O América-RN até tentou reagir e Souza fez Marcos Felipe trabalhar em uma cobrança de falta lateral venenosa. Mas o Tricolor seguiu mais presente no ataque. Aos 31, Cauly quase ampliou com o que seria um golaço, quando bateu falta frontal no cantinho e Renan fez uma excelente defesa.
Aos 33, mais uma boa chegada, quando após bola recuperada no ataque, Jean Lucas surpreendeu com uma cavdinha de longe e acertou o travessão. Então no minuto seguinte, Caio Alexandre fez um golaço. Ele deu uma caneta no defensor, girou contra o outro e bateu no cantinho. 2 a 0 para o Bahia.
O goleiro Renan já precisou salvar o América-RN logo na volta do intervalo, quando saiu para travar uma finalização de Cauly na cara do gol. Aos 4, Ademir teve uma oportunidade incrível, mas tirou demais do goleiro. Aos 7, o time de Natal foi perigoso, em contra-ataque que Gustavo Ramos serviu Juliano, mas ele não pegou em cheio na segunda trave. Mas o Bahia que seguiu criando mais, errando na finalização.
O terceiro gol não demorou nada a sair, com os meias do Bahia encontrando espaços com mais facilidade. Aos 14, a troca de passes foi rápida até Ademir ficar com o gol aberto só para completar para a rede. Com o jogo decidido, o técnico Rogério Ceni promoveu quatro substituições de vez na Tricolor, poupando os principais jogadores para o clássico contra o Vitória no final de semana.
O ritmo do jogo diminuiu, com o Bahia trocando passes já sem tanta pressa e com menos criatividade. O América-RN seguiu com dificuldades para atacar e sem qualquer expectativa de reação. Biel teve a chance de marcar o quarto gol aos 32, quando recebeu bom passe de Arias, mas teve seu chute bloqueado. Aos 33, Cicinho chegou a marcar um belo gol encobrindo o goleiro, mas o impedimento era claro e logo foi anulado.
O domínio do Bahia foi grande e todo o resto do segundo tempo pareceu apenas protocolar, trocando passes, administrando e tratando o quarto gol apenas como bônus. Aos 41, Ademir cruzou com perfeição, Biel cabeceou para baixo e Renan fez uma defesaça. Não teve tempo para mais nada e o apito final confirmou o triunfo do Tricolor.
Fonte: Ogol
Comentários