A novela entre Santos e V-Varen Nagasaki por Fábio Carille ganhou um novo capítulo. O clube japonês, enfim, anunciou a rescisão contratual com o treinador, mas confirmou os planos já anunciados de acionar a Fifa pela multa rescisória do treinador.
O desentendimento é pelas cifras de 1,5 milhão de dólares cobrada pelos japoneses pela saída de Carille. Segundo o V-Varen Nagasaki, o vínculo do brasileiro com o clube teria uma renovação automática de contrato, mas o Santos contesta tal fato.
Na nota publicada nesta quinta-feira (15), o V-Varen Nagasaki ainda menciona os nomes de Cesar Mendes (preparador físico), Leandro Cuca (auxiliar técnico) e Dennis, que compõem a comissão técnica de Carille. Ainda existiria outras penalidades e cobranças pela cessão antecipada do contrato desses profissionais.
Apesar de toda confusão, Carille vem treinando o Santos normalmente, tanto que vem com seu contrato registrado na CBF desde o início de janeiro. Se fora de campo a situação é complicada, dentro dele o Peixe vem bem em seu ano de recuperação pós-rebaixamento para a Série B. O time é o melhor do Campeonato Paulista até aqui, com seis vitórias em oito jogos, e já venceu mais clássicos nesta temporada do que em todo 2023.
Fonte: Ogol
Comentários