Terça-feira, Novembro 26, 2024
spot_img
InícioESPORTESDiego Costa sobre substituir Suárez no Grêmio: 'Não é peso'

Diego Costa sobre substituir Suárez no Grêmio: ‘Não é peso’

spot_img

Escolhido para ser o novo centroavante do Grêmio e substituir o craque Luis Suárez, Diego Costa foi apresentado oficialmente pelo clube nesta quinta-feira, 15, e precisou responder sobre comparações com o uruguaio. Em entrevista coletiva, o brasileiro naturalizado espanhol mostrou bom humor e fez questão de deixar claro que não vê a tarefa como “um peso”. 

“Se eu fizer mais gols que o Suárez vai ter que pagar mais (risos). Não é um peso, o Grêmio não é só Suárez, já passaram grandes atacantes, tem uma história linda em relação a ter atacantes top. Isso também motiva os grandes jogadores a virem”, disse Diego Costa. 

“Quando um clube tem história com atacantes com muitos êxitos, é como se fosse uma bendição, você vai para aquele clube para as coisas acontecerem. Sabemos da grandeza do Suárez, não existe comparação, fez um ano maravilhoso aqui”, acrescentou. 

Em 2023 pelo Grêmio, Luis Suárez fez uma grande temporada, mesmo aos 37 anos e convivendo com dores no joelho. Na sua passagem pelo futebol brasileiro, o astro ex-Liverpool, Barcelona e Atleti marcou 29 gols e deu 17 assistências em 54 jogos. O Tricolor Gaúcho acabou na segunda posição do Brasileirão. 

Diego Costa é mais novo, com 35 anos e duas Copa do Mundo no currículo pela seleção da Espanha, mas em viés de baixa há mais tempo. Em 2021, ele atuou no Atlético Mineiro, com 5 gols em 19 jogos. Já em 2023, esteve no Botafogo, com 3 gols marcados em 15 jogos. Antes disso, viveu anos ruins no Atlético de Madrid. 

O atacante estava livre no mercado desde o final de 2023 e não foi a primeira opção do Grêmio para a posição. Ele explicou a sua escolha pelo clube e uma conversa com o treinador Renato Portaluppi. 

“Sabemos a grandeza do Grêmio, não houve dúvida em querer estar aqui, é um clube com muita história no futebol brasileiro, era uma questão mais pessoal. Pelo Renato, todo mundo falava bem dele. Tivemos essa conversa, tanto para explicar o que eu queria e o que ele esperava de mim. Foi uma conversa aproveitadora em relação a tomar uma decisão definitiva”, contou. 

No Grêmio, Diego Costa assinou um contrato apenas até o final de 2024. Ele já foi regularizado, mas não estreia prevista para tão cedo após dois meses de inatividade. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img