O jogo é amistoso, mas tem um valor sentimental para Lionel Messi. O craque argentino vai reencontrar o seu Newell’s Old Boys, time de infância, em duelo de pré-temporada com o Inter Miami.
Messi nunca teve a oportunidade de atuar profissionalmente pelo Newell’s. Franzino, o prodígio foi convencido a seguir muito cedo para Barcelona para fazer um tratamento hormonal de crescimento, e foi no gigante catalão que escreveu história.
Apesar do distanciamento – Messi chegou a ser criticado em grande parte da carreira de ser mais “europeu” que argentino pelos Hermanos – o craque nunca escondeu seu afeto pelo Newell’s. Nem mesmo seu desejo de um dia atuar pelo clube que defendeu na base.
Nesta quinta-feira, Messi estará do outro lado, mas em um clima amistoso. Embora tenha sofrido com dores na passagem do Inter Miami pela Ásia na pré-temporada da MLS, a estrela da equipe tem previsão de começar a partida em campo.
Para Messi, o reencontro certamente será emotivo. Para o torcedor do Newell’s será uma oportunidade única de ver o melhor do mundo em campo com seu time, mesmo que como adversário.
Fonte: Ogol
Comentários