Sexta-feira, Setembro 20, 2024
spot_img
InícioESPORTESSporting encaminha vaga, Roma busca empate e brasileiro salva o Shakhtar nos...

Sporting encaminha vaga, Roma busca empate e brasileiro salva o Shakhtar nos playoffs da Liga Europa

spot_img

A Liga Europa deu o seu pontapé inicial na fase de mata-matas. Os duelos de playoffs entre os segundos colocados da fase de grupo e os eliminados em terceiro na Liga dos Campeões embalou o retorno da competição.

Sporting, fora de casa, e Galatasaray, em seus domínio, abriram vantagem confortável e encaminharam suas classificações. Roma e Feyenoord ficaram no empate na Holanda e deixaram tudo para o jogo de volta. O mesmo caso aconteceu entre Shakhtar e Olympique Merseille, que protagonizaram um empate eletrizante. Veja os resumos:

Durante a primeira etapa, os dois times mostraram uma postura ofensiva e criaram bons momentos para sair na frente. Lukaku, do lado da Roma, se posicionou bem, mas não teve eficiência nos primeiros 45 minutos e desperdiçou as oportunidades. Quando o time italiano acertou o alvo nos arremates, Wellenreuther apareceu para salvar os donos da casa.

Apesar da iniciativa da Roma, o primeiro tempo foi comandado por um brasileiro vestindo as cores do Feyenoord. Igor Paixão chamou a responsabilidade e, atuando centralizado, martelou até inaugurar o placar. Nos acréscimos, o jovem atacante aproveitou falha na marcação adversária e pulou sozinho no meio, cabeceando nas redes.

Na volta do intervalo, Lukaku renovou a confiança e conduziu a pressão da Roma em busca do empate. Na base da insistência, o centroavante belga recebeu cruzamento, brigou com a marcação e desviou de ombro para decretar o empate.

Romelu.#FeyenoordRoma #UEL pic.twitter.com/v6qM7a790u

O Sporting encontrou um jogo difícil contra o Young Boys fora de casa. Os Leões de Alvalade ficaram encaixotados na marcação adversária por boa parte do primeiro tempo, mas conseguiram acelerar as jogadas na reta final e encaminharam sua vitória.

Marcus Edwards foi o principal nome dos portugueses e a peça fundamental para mudar o cenário da partida. Aos 31, o Sporting contou com a sorte para abrir o placar. Em cruzamento da direita, Amenda tentou cortar e mandou contra.

O gol aumentou a confiança dos lusos que correram atrás do segundo antes do intervalo. Em arrancada de Edwards, o camisa 10 só parou no goleiro Ballmoos, que cometeu a penalidade. Na batida, Gyokeres anotou mais um na temporada e ampliou o placar.

O Young Boys chegou a assustar ainda no primeiro tempo com Ugrinic, diminuindo a desvantagem. Mas na volta do intervalo, Gonzalo Inacio marcou com três minutos e definiu a vitória por 3 a 1 do Sporting. 

⏹ Entrada de Leão na 1.ª mão do Playoff da @EuropaLeague 💪

⚽ Autogolo, Gyökeres e Inácio#YBSCP pic.twitter.com/sU9o2YpFu7

Na Turquia, o Galatasaray desfilou durante o primeiro tempo e produziu o suficiente para criar uma vantagem confortável sobre o Sparta Praga. No entanto, os donos da casa foram econômicos e levaram apenas o placar mínimo marcado por Demirbay.

No segundo tempo, o jogo mudou. Logo cedo, os visitantes igualaram com Angelo Preciado. Mertens ainda devolveu a liderança no placar ao Galatasaray, mas a expulsão de Nelsson complicou a vida dos turcos.

Aos 20, Kuchta recolocou o empate no marcador e ensaiou uma virada do Sparta. O Galatasaray só conseguiu reagir nos minutos finais, quando Rynes também levou o vermelho e igualou numericamente. Na base do abafa, Mauro Icardi apareceu nos acréscimos e deu a vitória ao Galatasaray. 

Müthiş taraftar, müthiş mücadele ve galibiyet bizim! 🙌

Maç sonucu: Galatasaray 3-2 AC Sparta Prag 👏#GSvACS #UEL pic.twitter.com/szRRpfwMWz

O duelo entre Shakhtar e Olympique Marseille foi frio durante o primeiro tempo e animou apenas depois do intervalo. Aubameyang comandou do lado francês e abriu o caminho aos 19 minutos. 

O gol francês obrigou o Shakhtar a sair para o ataque e resultou em um empate imediato. Quatro minutos depois, Matviyenko aproveitou falha da zaga e emendou nas redes.

O início quente deixou o jogo aberto com as duas equipes incomodadas com o empate. Na reta final, Aubameyang voltou a tirar um coelho da cartola e encaminhou a vitória visitante. Aos 45, o atacante construiu sozinho pela esquerda e ajeitou para Ndiaye escorar no gol.

O duro golpe dificultou para os ucranianos, que tinham poucos minutos para reagir. Foi o suficiente. Nos acréscimos, Zubkov levantou na medida e Eguinaldo, ex-Vasco, subiu livre e testou nas redes, carimbando o empate para o Shakhtar.

👊 Нічия 2:2 у першому матчі з «Марселем» 👊

Усе вирішиться за тиждень у Франції.

⚽️ Матвієнко ⚽️ Егіналду#ШахтарМарсель | #Shakhtar #UEL pic.twitter.com/bDxLX01lYL

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img