Após um sonoro 6 a 0 sobre o West Ham, o Arsenal voltou a atropelar na Premier League. A vítima da vez foi o Burnley no Turf Moor. O time londrino não tomou conhecimento dos Clarets e, com autoridade, goleou por 5 a 0.
Com mais este massacre, os Gunners chegam a 55 pontos e continuam na cola do líder Liverpool, que soma 57. Do outro lado, o Burnley permanece com 13 e amarga a vice-lanterna do Campeonato Inglês.
Mesmo longe de seus domínios, o Arsenal não teve problemas para impor sua superioridade técnica e abriu o placar logo aos quatro minutos. Após boa descida pela esquerda, Gabriel Martinelli encarou a marcação e rolou para Odegaard, que dominou na entrada da área e finalizou no cantinho, sem chances para o goleiro.
Do outro lado, o Burnley bem que tentou uma resposta, mas esbarrou nas próprias limitações. Com a marcação adiantada, mas sem conseguir encaixar uma pressão na saída londrina, o time da casa pouco assustou e ainda foi castigado novamente antes do intervalo.
Aos 38, Havertz dominou bonito e enfiou a bola para Trossard, que invadiu a área e foi derrubado. Pênalti. Na cobrança, Saka bateu firme no canto, Trafford foi na bola, mas não alcançou: 2 a 0.
Na volta do intervalo, mais do mesmo. O Arsenal seguiu ditando ritmo e ampliou a vantagem ainda antes dos dois minutos. Odegaard foi acionado pelo meio, levantou a cabeça e enfiou bonito para Saka. O camisa 7 encarou a marcação na área e, de perna direita, soltou uma bomba, estufando as redes do Turf Moor.
Acuado, o time da casa sentiu o golpe do terceiro gol e “abriu a porteira” para o adversário, que não teve piedade. Aos 20, Havertz recebeu com espaço na área, tentou o domínio e viu a bola se oferecer para Trossard, que colocou no canto e marcou o quarto dos Gunners.
Com requintes de crueldade, o time de Mikel Arteta ainda encontrou espaço para o quinto. Aos 33, Havertz foi lançado pela esquerda, invadiu a área, deu uma caneta desconcertante em Lecroix e tocou na saída do goleiro, dando números finais à goleada: 5 a 0.
Fonte: Ogol
Comentários