Sexta-feira, Setembro 20, 2024
spot_img
InícioESPORTESAtlético de Madrid atropela Las Palmas e se firma no G4 do...

Atlético de Madrid atropela Las Palmas e se firma no G4 do Espanhol

spot_img

O Atlético do Madrid segue firme entre os líderes do Campeonato Espanhol. Neste sábado, o time colchonero recebeu o Las Palmas, no Civitas Metropolitano, e, com muita autoridade, goleou por 5 a 0.

Com o resultado, o time comandado por Diego Simeone chega a 51 pontos, ultrapassa o Barcelona e, momentaneamente, assume a terceira posição de La Liga. Do outro lado, Los Amarillos permanecem no oitavo posto, com 35.

O Atlético de Madrid descobriu o “caminho do ouro” logo cedo. Com a marcação mais adiantada, o time colchonero pressionou no campo adversário e forçou muitos erros da defesa do Las Palmas. Foi certeiro.

Aos 14, após bola recuperada no ataque, Marcos Llorente aproveitou sobra na área e, com categoria, tocou na saída do goleiro. Pouco depois, o lance se repetiu. Ángel Correa roubou de Saúl Coco na intermediária, levantou a cabeça e rolou na medida para Llorente, que não titubeou e fez mais um.

Castigado pelo nervosismo, o time visitante demorou para entrar no jogo e continuou dando espaço para ataque do Atleti, que acumulou chances para marcar o terceiro ainda antes do intervalo. Na melhor delas, Samuel Lino recebeu com espaço e bateu cruzado, tirando tinta da trave.

No segundo tempo, o panorama seguiu exatamente o mesmo. Sem diminuir a intensidade de sua marcação, o time de Diego Simeone seguiu colhendo frutos da marcação alta. Logo aos dois, Koke tirou proveito do bate-rebate pelo meio e, por elevação, descolou uma linda assistência para Ángel Corrêa, que, sem deixar a bola cair, finalizou no canto, sem chances para Valles.

E não parou por aí. Aos 15, após boa infiltração pelo lado esquerdo, Samuel Lino invadiu a área e foi derrubado. Pênalti, que foi confirmado após revisão no árbitro de vídeo. Na cobrança, Ángel Correa bateu firme e transformou a boa vantagem em goleada.

Com muito espaço para contragolpear, o Atlético dosou a intensidade ao longo da segunda etapa, mas aumentou o ritmo nos minutos finais e fechou o atropelo com Memphis Depay. O holandês recebeu um bolão de Riquelme e, cara a cara com o goleiro, não titubeou: 5 a 0.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img