O Bayer Leverkusen não quer dar brecha alguma na briga pelo título da Bundesliga. Neste sábado, o atual líder da competição enfrentou o Heidenheim fora de casa e venceu por 2 a 1 graças a gols do ala Frimpong e do atacante Amine Adli.
Com o Bayern de Munique ainda precisando entrar em campo nesta rodada, a vantagem do Leverkusen neste momento é de oito pontos na liderança da competição. O Heidenheim, por sua vez, é o décimo colocado com 27 pontos.
O primeiro tempo foi de domínio do Bayer Leverkusen como esperado, mas não um massacre com várias chances claras de gol. O time de Xabi Alonso teve 70% de posse de bola e controlou as ações do duelo, mas a criação não estava das mais inspiradas jogando fora de casa.
Como vem sendo uma tendência em toda a temporada, uma das grandes armas do Leverkusen são os seus alas. Dessa forma, Frimpong foi o destaque ofensivo do líder do campeonato: e foi ele que abriu o placar. No último lance da primeira etapa, Adler acertou cruzamento rasteiro e Frimpong bateu de primeira fazendo 1 a 0.
Na segunda etapa, o Heidenheim tentou incomodar e por pouco não conseguiu o empate em sua primeira grande oportunidade. Dovedan, que havia entrado no intervalo, tentou de fora da área e colocou o goleiro Hradecky para trabalhar. Frimpong respondeu com chute cruzado que passou muito perto.
O Leverkusen voltou a ter o controle do jogo e quase ampliou com a sensação Wirtz, que acertou o travessão. Pouco depois, enfim saiu o gol da tranquilidade: Adli aproveitou passe de Wirtz para passar pelo goleiro adversário e colocar a bola na rede. 2 a 0.
Nos minutos finais, o Heidenheim ainda tentou dar trabalho para o líder isolado. Dovedan acertou cabeçada na segunda trave e Kleindienst concluiu na pequena área para descontar. Ainda tinha tempo no relógio, mas a reação dos mandantes parou por aí: placar final foi mesmo 2 a 1.
Fonte: Ogol
Comentários