O Borussia Dortmund entrou em campo neste sábado tentando abrir vantagem entre os quatro primeiros colocados do Campeonato Alemão e conseguiu apenas um empate diante do Wolfsburg fora de casa. Com um gol em cada tempo, o confronto equilibrado terminou em 1 a 1.
Com o resultado, o Dortmund é o quarto colocado com 41 pontos, quatro a mais que o Red Bull Leipzig, atual quinto e que ainda entra em campo nesta rodada da Bundesliga. O Wolfsburg, por sua vez, chegou ao quinto empate em sete partidas e ocupa a 11ª posição.
O jogo começou com o Wolfsburg querendo fazer valer o mando de campo e indo para cima. A pressão, no entanto, não deu resultado, enquanto a resposta do Dortmund foi extremamente eficiente: Reus recebeu ótimo lançamento, parou no goleiro em finalização em Fullkrug aproveitou o rebote para fazer 1 a 0.
O restante do primeiro tempo foi recheado de paralisações, resultando em um acréscimo de 12 minutos na etapa inicial. Apenas nesse tempo adicional o jogo voltou a ser movimentado, com o Wolfsburg tendo boas chances de empatar com Majer e Behrens. A vantagem mínima dos aurinegros se manteve até o apito do árbitro.
O segundo tempo foi disputado em um ritmo menos intenso. Começou com o Dortmund sendo um pouco superior e quase ampliando a sua vantagem em chute de média distância de Sabitzer, mas o goleiro Casteels apareceu bem com uma defesa. Demorou para o Wolfsburg encaixar seu jogo, mas os melhores momentos ainda estavam por vir.
Quando o time da casa enfim começou a trabalhar melhor algumas jogadas em campo ofensivo, saiu o gol de empate. Aos 18 minutos da etapa final, Gerhardt tratou de marcar a favor do Wolfsburg e sacramentou a igualdade no placar.
Depois disso, o ritmo foi ainda mais lento e poucas chances surgiram para ambos os lados. A virada poderia ter acontecido a favor dos mandantes, mas a chance final de decidir o confronto foi com Brandt de falta. Nos acréscimos, o jogador bateu por cima do gol e o empate permaneceu no placar.
Fonte: Ogol
Comentários