IFMS: Inscrições para estágio interno nos campi vão até dia 26
Anuncie Aqui
IFMS: Inscrições para estágio interno nos campi vão até dia 26
Estudantes dos cursos técnicos e da graduação do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) já podem se inscrever no processo seletivo para a realização de estágio interno, neste primeiro semestre, nos dez campi da instituição.
A seleção formará um cadastro de reserva. Os selecionados serão convocados de acordo com a necessidade da instituição.
Acesse o edital na Central de Seleção!
O processo seletivo tem vagas reservadas a estudantes com deficiência e aqueles que se autodeclararem pretos ou pardos.
Estudantes do Campus Campo Grande também podem se inscrever para fazer estágio nos laboratórios do IF Maker e da TecnoIF – Incubadora Mista e Social de Empresas.
Inscrições – Devem ser feitas até 26 de fevereiro, na Página do Candidato da Central de Seleção.
Os interessados devem atender aos seguintes requisitos:
A lista com os cursos, turnos, pré-requisitos e carga horária semanal pode ser consultada no Anexo A do edital de abertura do processo seletivo.
Seleção – Estudantes que precisem apenas fazer o estágio para concluir o curso terão prioridade na classificação.
No caso específico dos laboratórios do IFMaker e TecnoIF do Campus Campo Grande, os candidatos serão convocados com base no desempenho nas disciplinas técnicas dos cursos de Eletrotécnica, Informática e Mecânica. A avaliação será feita pelos professores responsáveis por esses espaços.
Os resultados preliminar e final estão previstos para os dias 4 e 11 de março, respectivamente.
Estágio – As convocações serão afixadas nos murais dos campi e/ou enviadas por e-mail aos selecionados.
Os estudantes convocados terão até dois dias úteis, após a convocação, para formalizar o Termo de Compromisso de Estágio Interno junto à Coordenação de Extensão e Relações Institucionais (Coeri) do campus.
O estágio curricular obrigatório não gera vínculo empregatício com o IFMS e não é remunerado. Também não são concedidos aos estagiários benefícios como bolsas e auxílios alimentação, saúde ou transporte.
A duração máxima do estágio é de seis meses, de acordo com a carga horária exigida no PPC. Os estagiários deverão desenvolver atividades relacionadas ao curso, com apresentação de relatórios parcial e final.
Dúvidas sobre o edital devem ser encaminhadas para a Diretoria de Relações Institucionais, pelo e-mail [email protected], ou para as Coeri dos campi.
Fonte: Dourados News
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários