O Milan sofreu um duro golpe na tentativa de perseguir a líder e rival Internazionale no Campeonato Italiano. Neste domingo, o time rossonero visitou o Monza, foi castigado no primeiro tempo, sofreu com a expulsão de Jovic no início da etapa complementar e, mesmo flertando com o empate no fim, foi superado com gols nos acréscimos: 4 a 2.
Com o resultado, o time comandado por Stefano Pioli permanece com 52 pontos, desperdiça a chance de ultrapassar a Juventus e assumir a vice-liderança, e vê a Inter (com 63) se distanciar ainda mais no topo do Calcio.
O Milan tentou impor seu ritmo no início e chegou a criar boas chances com Jovic e Theo Hernández. Na sequência, porém, o time rossonero sofreu com a marcação encaixada do Monza e não conseguiu mais incomodar a defesa mandante.
Do outro lado, os Biancorossi tiveram paciência para esperar o momento certo de atacar e, momentos antes do intervalo, construíram uma importante vantagem. Aos 45, em cobrança de pênalti, Matteo Pessina bateu firme, venceu Maignan e fez: 1 a 0.[
E não parou por aí. Logo na sequência, Andrea Colpani fez linda jogada pela esquerda e serviu Mota, que encarou a marcação, clareou para perna direita e colocou na gaveta, ampliando o prejuízo rossonero.
O que era ruim, ficou ainda pior para os visitantes na volta para o segundo tempo. Aos sete, Jovic se desentendeu com Armando Izzo, acertou o rosto do defensor e recebeu o cartão vermelho, deixando o Milan com um jogador a menos.
Apesar do panorama completamente desfavorável, o time comandado por Stefano Pioli não entregou os pontos e deu início a uma reação que parecia improvável. Aos 19, após cruzamento da direita, Pulisic desviou na primeira trave e Giroud completou para as redes.
Com intensidade, os rossoneri seguiram acelerando o ritmo e igualaram o placar já na reta final do jogo. Aos 43, Pulisic recebeu de Malick Thiaw, abriu espaço para perna canhota e finalizou com perfeição no ângulo direito do goleiro, marcando um golaço.
O empate heroico, porém, foi descartado pelo Monza no minuto seguinte. Numa reação meteórica, Warren Bondo recebeu na entrada da área e também acertou um chute lindíssimo, recolocando os mandantes em vantagem.
O Milan sentiu o golpe, partiu para o desespero e ainda deu espaço para os biancorossi marcarem o quarto. Já no apagar das luzes, Lorenzo Colombo, que está emprestado pelos rossoneri, invadiu a área e, fazendo valer a lei do ex, deu números finais à partida.
Fonte: Ogol
Comentários