Não foi fácil, mas o United conseguiu manter a boa sequência de vitórias na Premier League. Neste domingo, o time de Ten Hag visitou o recém-promovido Luton Town, abriu vantagem com brilho do dinamarquês Rasmus Hojlund e precisou segurar a recuperação do adversário para vencer mais uma: 2 a 1.
Com o resultado, os Red Devils emplacam a quarta vitória consecutiva, chegam a 44 pontos, na sexta colocação, e encostam de vez no pelotão de frente do Campeonato Inglês. Do outro lado, o Luton permanece com 20 e, com um jogo a menos, figura no 17º posto.
Com início avassalador, o Manchester United foi certeiro nos primeiros minutos e castigou a defesa do Luton Town. Ainda antes do primeiro giro no ponteiro, após chutão da defesa de Casemiro, o zagueirão Bell, na tentativa de recuar, entregou o ouro para Hojlund, que não titubeou, tirou do goleiro e colocou para dentro.
Vivendo um momento espetacular, o dinamarquês voltou a deixar sua marca logo na sequência. Após cruzamento da esquerda e finalização forte de Garnacho, o camisa 11 apareceu na área e, quase que sem intenção, desviou de peito para o fundo das redes.
Confortável no placar, o United se acomodou, baixou suas linhas e deu espaço para o time da casa, que cresceu na partida. Tanto que a resposta foi imediata. Aos 15, o ex-Red Devil Chong recebeu na área, teve o chute travado e viu a bola se oferecer para Morris, que aproveitou saída errada de Onana e descontou de cabeça: 2 a 1.
O gol aumentou a confiança do Luton, que aumentou o volume e ensaiou uma pressão pelo empate. Os comandados de Ten Hag se fecharam na defesa e garantiram a vantagem mínima até a ida para o intervalo.
Na volta do intervalo, o Luton Town tentou ser mais agressivo, montou uma blitz para cima dos visitantes, mas se descuidou na defesa e ofereceu muitos espaços para o contra-ataque do United, que, por sua vez, abusou de desperdiçar oportunidades.
A primeira grande chance foi perdida por Bruno Fernandes. O português recebeu com liberdade, se livrou do goleiro, bateu na direção do gol, mas parou em Lokonga, que afastou o perigo na hora “h”.
Quem também viveu um momento similar foi Garnacho. O camisa 17 recebeu lindo lançamento de Rashford, avançou completamente livre pela direita, mas titubeou na frente de Kaminski, se atrapalhou todo e não conseguiu finalizar para o gol.
Nos minutos finais, como era de se esperar, o Luton Town usou o restante das forças que ainda tinha e deu início a um grande abafa, que quase resultou no gol de empate. Já nos acréscimos, após cobrança de escanteio da esquerda, Barkley testou firme e carimbou o travessão.
Fonte: Ogol
Comentários