Sábado, Setembro 21, 2024
spot_img
InícioESPORTESGirona exagera nos erros, perde para o Athletic e deixa escapar chance...

Girona exagera nos erros, perde para o Athletic e deixa escapar chance de encostar no Real

spot_img

O Girona visitou o Athletic Bilbao e perdeu a partida e a chance de diminuir a diferença para a liderança. Em uma noite desastrosa da defesa visitante, o Athletic aproveitou os erros para construir sua vitória por 3 a 2.

A derrota estacionou o Girona nos 56 pontos, contra 62 do Real Madrid, que tropeçou na rodada. Em quinto, o Athletic chegou aos 49 e diminuiu a diferença para o G4.

Foi como se o duelo iniciasse com a vantagem para o Athletic Bilbao. Os donos da casa começaram ligados no confronto contra o Girona, não perdoaram o primeiro erro dos visitantes e castigaram no minuto inicial.

A bola estava dominada por Aleix Garcia na lateral do campo e o volante tentou a inversão na frente da sua área. Erro letal. O passe saiu fraco e Berenguer recebeu o presente, ajeitou para a canhota e estufou as redes, colocando os bascos na frente.

O Girona precisou correr atrás do prejuízo sofrido na arrancada. Os visitantes até conquistaram a posse de bola e criaram um bom volume de jogo, mas ofereceram poucos riscos contra a defesa do Athletic. Com Savinho pouco participativo pela esquerda, o Girona concentrou suas ações pela direita, mas terminou o primeiro tempo sem chances reais de gol.

O Athletic, apesar de preferência pela marcação, não recusou o ataque, principalmente nas transições rápidas. Iñaki Williams foi abastecido durante todo o primeiro tempo e não conseguiu ampliar o placar. Na melhor oportunidade, o atacante gingou pela beirada e mandou no poste de Gazzaniga.

Na volta do intervalo, o Girona deu um claro sinal de mudança e devolveu na mesma medida a desvantagem sofrida. De forma relâmpago, os visitantes iniciaram sua blitz e recolocaram a igualdade no placar. A jogada iniciou com Savinho, passou por Iván Martín  e terminou com Tsygankov completando nas redes.

O empate cedo animou o Girona e incendiou a etapa final. Embora assustados com o golpe, o Athletic seguiu com a marcação alta e recebeu um novo presente dos visitantes para retomar a liderança no placar. Aos 11, Miguel Gutiérrez recuou de letra para a defesa e o passe saiu curto. Guruzeta interceptou o passe e acionou Berenguer, que entrou livre pelo meio e assinou o segundo.

A resposta imediata foi um enorme baque na estratégia do Girona. A defesa perdeu completamente a confiança após o segundo erro e não demorou para ceder o terceiro gol aos donos da casa. Aos 15, Iñaki Williams recebeu lançamento, passou com facilidade pela zaga e mandou cruzado, ampliando a vantagem.

O novo balde de água fria esfriou de vez as esperanças do Girona. O time visitante tentou reagir novamente, mas demorou para se recuperar e somente conseguiu o desconto no fim. Em lance de bola parada, Eric Garcia entrou livre no segundo poste e diminuiu o placar.

O Girona tratou os minutos finais com intensidade e voltou a criar chances de levar pelo menos o empate para casa. Já nos acréscimos, Savinho ficou frente a frente com Unai Simón e perdeu. No rebote, Jhon Solís emendou de primeira, de fora da área, e Dani Vivian salvou em cima de cabeça em cima da linha.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img