Em um jogo muito agradável em Eindhoven, com duas equipes buscando a vitória, o empate acabou prevalecendo, e PSV e Borussia Dortmund ficaram no 1 a 1 com um gol em cada tempo.
Em pé de igualdade, depois um duelo muito equilibrado, holandeses e alemães decidirão a vaga nas quartas da Champions no próximo dia 13 de março, no Signal Iduna Park.
O Borussia Dortmund buscava confirmar a boa fase. Trocava passes com mais calma, diante de um rival fechado. Mas o PSV, no início, foi muito mais objetivo. Com poucos toques, conseguia chegar na área. Com uma saída vertical, tentava atacar os corredores laterais.
Mallen tentava responder com velocidade do outro lado. Após boa jogada da direita para o meio, o atacante quis fazer valer a lei do ex, mas finalizou nas mãos do goleiro Benitez. Logo na sequência, De Jong deixou Tillman em zona de finalização, livre. O chute, porém, foi para fora.
O jogo foi se abrindo. Após boa troca de passes de seus atacantes, o Dortmund conseguiu achar pela primeira vez Füllkrug na área aos 18. O atacante, porém, não conseguiu posicionar bem o corpo para o arremate, e mandou para fora, sem perigo.
Aos 23 minutos, a lei do ex apareceu em Eindhoven. Após recuperação de bola na canhota, Füllkrug desviou de cabeça para Reus, que abriu para Mallen. O atacante levou para a perna direita e bateu forte. Benitez tentou, mas a bola pegou no travessão e morreu na rede.
Tillman teve a chance de empatar o jogo logo na sequência. Veerman mandou cobrança de falta na área e Tillman subiu sozinho, mas mandou bola perto da trave. O lance poderia ser anulado se a bola entrasse, já que o camisa 10 parecia adiantado.
Os holandeses voltaram a ameaçar o empate após grande lançamento da defesa para Bakayoko. O atacante temporizou e esperou a chegada de Saibari, que bateu forte, de perna direita, e Meyer espalmou para evitar o gol.
O Dortmund voltou para o segundo tempo com blocos mais baixos. O PSV teve de passar mais tempo com a bola nos pés, e foi para a pressão. Veerman foi o primeiro a ameaçar em chute de fora da área, para fora.
Aos oito minutos, Tillman recebeu bola na área e Hummels chegou de carrinho para cortar. O árbitro viu pênalti no lance, e o VAR não interferiu. O capitão De Jong teve tranquilidade para bater no canto e empatar.
O duelo virou trocação novamente, e os Aurinegros só não recuperaram a vantagem através da bola parada porque Benitez fez uma grande defesa após desvio de Wolf na área. Dest respondeu em grande jogada pela canhota. O chute, de perna esquerda, acabou defendido por Meyer.
Nos minutos finais, o PSV tentou uma blitz no ataque, mas os alemães se fecharam bem. O cansaço também pesou um pouco, e o 1 a 1 acabou sendo o placar final do encontro.
Fonte: Ogol
Comentários