Em duelo atrasado pela Premier League, o Manchester City enfrentou a retranca do Brentford e precisou de intensidade e persistência para arrancar uma vitória por 1 a 0. Sofrendo com a forte marcação adversária e as escapadas perigosas, os Citizens contaram com o brilho do Cometa Haaland para carimbar mais um triunfo no Etihad Stadium.
Agora igualado no número de jogos com os rivais, os comandados de Pep Guardiola chegaram aos 56 pontos, assumiram a vice-liderança e diminuíram para um a desvantagem para Liverpool. Para o Brentford, a derrota resultou na permanência em 14°, com 25.
Impositivo, Impetuoso e intenso. O Manchester City se portou naturalmente diante do Brentford no Etihad Stadium e sufocou durante a primeira etapa. Os comandados de Pep Guardiola dominaram o duelo desde o primeiro minuto, mas não conseguiram passar pelo muro adversário.
Os Bees montaram uma barreira na frente da baliza e marcação com linhas baixas, colocando quase todos os jogadores dentro da área. O City, sem De Bruyne, Doku e Grealish, pressionou e parou na zaga adversária.
Mark Flekken fez defesas seguras quando os Citizens acertaram a meta, mas as principais chances desperdiçadas não passaram pelas mãos do goleiro. Aos dez, Phil Foden pegou sobra do escanteio da entrada da área e encheu o pé. A defesa entrou no meio do caminho e evitou que a bola chegasse no gol vazio.
Sem espaço para entrar com a bola no chão, as jogadas aéreas foram aliadas importantes dos donos da casa. Em tabela pelo alto, Kyle Walker serviu na frente do gol e Bernardo Silva tirou demais, mandando para fora. Oscar Bobb também ficou no quase. A joia entrou fintando dentro da área, bateu por baixo de Flekken e o zagueiro Zanka salvou em cima da linha.
Fiel a sua estratégia, o Brentford ameaçou nas transições rápidas e quase completou um primeiro tempo perfeito. Em duas escapadas velozes, Wissa disparou cara a cara com Ederson e perdeu a disputa com o brasileiro.
O segundo tempo começou como uma extensão dos primeiros 45 minutos. O City não perdeu o ímpeto pelo ataque e permaneceu amassando o Brentford no campo de ataque. O time de Pep Guardiola alcançou os 70% de posse e chegou ao número de 20 finalizações contra a meta dos Bees.
O intenso ataque contra defesa teve prazo de validade. O Manchester City precisou abdicar da sua pressão para atrair os visitantes e devolver os contragolpes.
A intransponível defesa do Brentford cometeu o primeiro na metade da etapa final e Haaland não perdoou. Aos 26, Julián Álvarez lançou para o centroavante norueguês, que contou com um escorregão de Mee e ficou com o campo livre para avançar. Na frente de Flekken, o Cometa mostrou a habitual frieza e mandou nas redes.
A vantagem trouxe conforto ao City, mas não tirou o desejo de atacar. Os donos da casa seguiram controlando a partida e quase ampliaram novamente com Haaland, mas o gol acabou anulado por impedimento de Walker na assistência. Apesar do placar magro, os Citizens comemoraram a vitória que colou a equipe na caça ao líder Liverpool.
Fonte: Ogol
Comentários