A Internazionale deu um importante passo rumo às quartas de final da Liga dos Campeões. Nesta terça-feira, os Nerazzurri receberam o Atlético de Madrid, no Giiuseppe Meazza, e, na base da insistência, venceram por 1 a 0. Arnautovic marcou o único gol da partida.
Com o resultado, o time comandado por Simone Inzaghi sai na frente no confronto e pode até empatar o jogo de volta, que acontece no próximo dia 13 de março, em Madri, que avança na Champions. Do outro lado, a equipe colchonera vai precisar vencer por dois ou mais gols de diferença para seguir viva na competição.
Empurrada por seu torcedor, a Internazionale buscou o ataque na maior parte do tempo na primeira etapa, mas esbarrou na forte marcação do Atlético de Madrid, que, como de costume, não ofereceu grandes espaços para seu adversário.
Certeiro sem a bola, o time de Diego Simeone, nos momentos em que recuperou a posse, ainda buscou trabalhar bem os passes, fazendo o tempo passar no Giuseppe Meazza. Pelo lado esquerdo, o brasileiro Samuel Lino foi quem mais tentou algo diferente para os colchoneros, mas sem grande sucesso.
Apesar da demora, a Internazionale conseguiu melhorar seu desempenho com o passar do tempo e, enfim, criou suas chances para abrir o placar. A primeira boa oportunidade surgiu aos 36, quando Lautaro Martínez recebeu de Barella e finalizou para boa defesa de Oblak.
Pouco depois, após bobeada de De Paul na saída de bola, Marcus Thuram disparou com espaço, se aproximou da área e entregou na medida para Lautaro, que invadiu a área e, na hora “h”, foi atrapalhado pela marcação.
Na volta do intervalo, Simone Inzaghi foi obrigado a mudar uma peça em seu ataque. Com dores musculares, Thuram sequer voltou para o segundo tempo e deu lugar a Arnautovic. O experiente austríaco, já nos primeiros minutos, acumulou grandes oportunidades para marcar, mas não aproveitou.
Na primeira, logo aos dois, Dimarco disparou pela esquerda, levantou a cabeça e cruzou na medida para o camisa 8, que apareceu livre na segunda trave e finalizou para fora. Aos 17, após linda tabela com Lautaro Martínez, Arnautovic invadiu a área e, frente a frente com Oblak, mandou por cima. Incrível!
Sem conseguir o mesmo encaixe defensivo da primeira etapa, o Atleti encontrou mais dificuldade para frear a movimentação do ataque nerazzurri e acabou castigado pela insistência italiana.
Aos 34, após pressão do brasileiro Carlos Augusto no meio, Barella ficou a bola e esticou para Lautaro. O argentino avançou em direção ao gol e finalizou para grande defesa de Oblak. No rebote, porém, Arnautovic, enfim, foi preciso no chute e mandou para o fundo das redes.
Fonte: Ogol
Comentários