Sábado, Novembro 23, 2024
spot_img
InícioESPORTESAdversário do Cruzeiro na Copa do Brasil, Sousa está invicto em casa...

Adversário do Cruzeiro na Copa do Brasil, Sousa está invicto em casa há mais de um ano

spot_img

O maior campeão da Copa do Brasil terá pela frente uma das grandes invencibilidades locais do país. Acostumado aos grandes feitos na competição, o Cruzeiro enfrentará, logo na primeira fase, o Sousa e a sua “Bombonera do Sertão”. O time paraibano transformou sua casa em um alçapão e não perde há mais de um ano em seus domínios.

Conhecido como o Dinossauro do Vale, pelo seu simpático escudo, o Sousa não costuma ser um bom anfitrião aos seus adversários. O time ostenta uma invencibilidade de 392 dias sem perder dentro de casa. O último revés aconteceu em 25 de janeiro de 2023 na derrota magra por 1 a 0 para o Campinense pela 5ª rodada do estadual.

Desde então, o Sousa empilhou uma série invicta de 17 partidas no Estádio Antônio Marques da Silva Mariz, o Marizão. A sequência positiva do Dinossauro conta com 15 vitórias e dois empates, contabilizando as partidas do Campeonato Paraibano e o Brasileirão Série D.

Entretanto, apenas do retrospecto invejável, o Sousa bateu na trave nos seus objetivos da última temporada e viveu em casa as principais decepções. No Estadual, o Dinossauro conseguiu tirar a desvantagem contra o Treze com a bola rolando, mas deixou o título paraibano escapar nos pênaltis. Já no Brasileirão, o empate com a Ferroviária custou a eliminação nas quartas e impediu o acesso para a Série C.

Para 2024, o Sousa tenta, para além da manutenção da sua invencibilidade, mudar o final da história. Nos dois jogos iniciais em casa, o time paraibano bateu o Serra Branca e Campinense, aumentando sua série. Nesta quarta-feira (21), diante do Cruzeiro, o Dinossauro coloca novamente à prova sua força dentro de casa e precisa unicamente da vitória para avançar na Copa do Brasil.

Localizado a 436 km da capital João Pessoa e próximo do sítio arqueológico Vale do Dinossauro, o Sousa aproveitou o bom retrospecto em casa para transformar o Estádio Marizão na “Bombonera do Sertão”. Bem humorado nas redes sociais, o Dino intitulou sua casa inspirado no temido alçapão argentino.

A Bombonera impecável do jeito que a ocasião pede. @CopaDoBrasilCBF
🦖☀️🌵#MaiorDoSertão pic.twitter.com/crinsIE2GV

Além da força em seus domínios, o Sousa também conta com a experiência para tentar surpreender o Cruzeiro. O goleiro Bruno Fuso, contratado nesta temporada, conhece o adversário e foi formado nas categorias de base do rival. Cria do Atlético Mineiro, o arqueiro disputou nove jogos no elenco principal do Galo antes de rodar o Brasil.

Na última semana, o Dinossauro também trocou sua comissão técnica e decidiu pela saída do técnico Renatinho Potiguar, que estava no comando do time desde o início da temporada passada. Paulo Schardong foi o escolhido para assumir o cargo e estreou com vitória no clássico contra o Campinense.

O próximo compromisso do Dinossauro será diante da Raposa. Na sua sexta participação na Copa do Brasil, o Sousa busca a inédita vitória  para avançar pela primeira vez no torneio. No atual formato, o time paraibano disputou apenas a edição de 2022 e acabou eliminado após empate por 1 a 1 contra o Goiás.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img