Mesmo com toda desconfiança após perder as últimas duas partidas fora de casa, incluindo o clássico contra o Vitória, o Bahia superou o gramado ruim e venceu o Moto Club, no Maranhão, por 4 a 0, pela primeira fase da Copa do Brasil. Os gols do triunfo do Tricolor foram marcados por Óscar Estupiñan, Jean Lucas, Cauly e Rafael Ratão.
Com a vitória, o Bahia agora espera o vencedor do duelo entre Portuguesa Santista e Caxias para saber quem será seu adversário na segunda fase.
Mesmo fora de casa, o Bahia que tentou desde os primeiros minutos ter o controle da partida e a posse de bola no campo de ataque. No entanto, sofrendo com o gramado, o Tricolor demorou a transformar a sua superioridade em chances claras de marcar. Do outro lado, o Moto Club apostou no contra-ataque, principalmente pelo lado esquerdo, mas ainda tímido e sem causar problemas.
A dinâmica seguiu a mesma, com o Bahia encontrando espaços, mas errando bastante no último terço, sem ter seus jogadores em boa condição para chutar. Everton Ribeiro foi o jogador que mais apareceu no ataque, tentando armar o jogo do Tricolor, mas sem muito sucesso. A equipe baiana trocou passes perto da área, mas ainda sofrendo com a chuva e o gramado pesado.
A primeira finalização certa do Bahia aconteceu aos 23, quando Cauly bateu com força a falta lateral e o goleiro Deijair espalmou em grande defesa. No minuto seguinte, após cruzamento da direita, Cuesta por pouco não marcou em cabeçada. Aos 28, Thaciano cruzou, Juba chegou soltando a pancada na área e Deijair brilhou de novo. A pressão seguiu forte, mas o Moto Club foi resistindo.
Aos 35, Jean Lucas abriu espaço na intermediária, soltou a pancada e a bola passou perto do travessão. Aos 38, a sobra foi de Cauly, que bateu de primeira e após desvio, a bola saiu tirando tinta da trave. Então no contra-ataque, aos 40, Cauly foi derrubado na área e o pênalti foi marcado. Aos 42, o estreante Óscar Estupiñan deslocou o goleiro na cobrança e abriu o placar. Tricolor com a vantagem no primeiro tempo.
O Moto Club tentou se lançar mais ao ataque na volta para o segundo tempo, mas só fez deixar mais espaços para o Bahia. O segundo gol então saiu aos 7, quando após boa jogada, Thaciano finalizou dentro da área e Deijair fez grande defesa. O rebote foi de Jean Lucas, que ajeitou na meia-lua e soltou a pancada para a rede.
Os espaços estavam abertos para o Bahia e aos 10, Cauly arrancou, driblou dois defensores dentro da área e tocou com categoria na saída do goleiro. 3 a 0 com um golaço. A vantagem já era grande e o Tricolor decidiu tirar o pé do acelerador. Rogério Ceni aproveitou ainda para poupar alguns jogadores, incluindo Everton Ribeiro.
Com a classificação do Bahia praticamente sacramentada, o ritmo do jogo caiu bastante, sem que o Tricolor acelerrasse quando tinha a bola. Do outro lado, o Moto Club não conseguiu ser perigoso e esboçar uma reação. Aos 28, Matheus Barbosa pegou uma sobra na área e teve seu chute bloqueado por Yago. Reclamou bastante de pênalti, mas nada foi marcado. O Bahia quase marcou o quarto gol aos 32, em falta cobrada por Yago Felipe com a bola saindo rente à trave.
Pouco depois, Ademir foi lançado na área, derrubado e o pênalti foi claro. Aos 34, o próprio Ademir foi para a cobrança, mas parou em grande defesa de Deijair. O Bahia então ficou com um jogador a mais após Pablo ser expulso. O domínio do Tricolor não diminuiu em nenhum momento e aos 48, deu tempo de fazer mais um. Após boa troca de passes, Biel deixou Rafael Ratão na cara do gol e ele só bateu no cantinho. Classificação com goleada.
Fonte: Ogol
Comentários