O Barcelona teve uma grande oportunidade de abrir vantagem na briga por uma vaga nas quartas da Champions, mas não aproveitou. Nesta terça-feira, a equipe blaugrana visitou o Napoli, no Diego Armando Maradona, saiu na frente, foi melhor na maior parte do tempo, mas não conseguiu segurar o resultado: 1 a 1.
O resultado deixa tudo aberto para o jogo de volta, que acontece no próximo dia 12 de março. Uma vitória simples basta para espanhóis ou italianos avançarem na Liga dos Campeões.
Mesmo jogando fora de casa, o Barcelona não fez cerimônia e dominou o Napoli durante toda a primeira etapa. Logo aos três, após boa troca de passes, Gundogan acionou Lamine Yamal, que clareou para perna esquerda e bateu firme por cima do gol.
Pouco depois, Yamal voltou a dar trabalho, agora em chute de fora. Bem posicionado, o goleiro Meret fez grande defesa. No rebote, Gundogan ainda colocou a bola para o meio, mas ninguém apareceu para completar.
A pressão blaugrana seguiu e, aos 22, foi a vez de Lewandowski ter sua chance de marcar. Após boa jogada de João Cancelo pela esquerda, o polonês recebeu na área e finalizou para mais uma boa intervenção de Meret.
Sem encontrar soluções para neutralizar o domínio espanhol, o Napoli passou a maior parte no campo de defesa e sequer criou problemas para a meta defendida por Ter Stegen, que foi mero espectador no estádio Diego Armando Maradona.
Na volta do intervalo, o panorama seguiu exatamente o mesmo. Com o controle das ações, o Barça seguiu acumulando oportunidades para inaugurar o marcador. Aos três, Yamal fez boa jogada individual e entregou para Gundogan, que não pegou em cheio na bola e facilitou a vida do goleiro.
Minutos depois, a insistência catalã, enfim, foi premiada. Aos 14, Pedri recebeu na intermediária, levantou a cabeça e acionou Lewandowski, que cortou a marcação na área e bateu rasteiro no cantinho, sem chances para Meret: 1 a 0.
Atrás do placar, o Napoli, enfim, “acordou” para o jogo e passou a buscar mais o ataque, o que não tinha acontecido até então. A melhora repentina dos italianos surpreendeu o Barcelona, que não conseguiu segurar a vantagem mínima.
Tanto que aos 29, Zambo Anguissa recebeu pelo meio e acreditou em Osimhen na referência. O nigeriano girou bonito para cima Iñigo Martínez e, sem titubear, bateu firme, decretando o empate em Nápoles.
Fonte: Ogol
Comentários