Em um duelo que ficou animado apenas no segundo tempo, o Maranhão conquistou a sua primeira vitória na Copa do Nordeste ao vencer a Juazeirense, em casa, por 2 a 1 e de virada. A equipe maranhense saiu atrás quando tinha um jogador a menos, mas aproveitou uma expulsão do rival para reagir.
Com essa vitória, o Maranhão chegou aos 5 pontos na Copa do Nordeste e fica na quinta posição do Grupo A. A Juazeirense, por sua vez, fica no quinto lugar do Grupo B, mas com apenas 3 pontos, podendo até mesmo virar lanterna com a sequência da rodada.
Em todo o primeiro tempo, o duelo foi equilibrado, mas nivelado por baixo. As duas equipes se alternaram entre ter a bola e buscar o ataque, mas com pouca calma na terço final, acelerando e sem conseguir construir boas jogadas. A primeira finalização certa foi do Maranhão, somente aos 25, quando Adeílson Maranhão teve espaço para arriscar da entrada da área e paro em defesa do goleiro Gabriel Afonso.
O cenário pouco mudou durante toda a primeira etapa, com o mandante Maranhão um pouco mais propositivo, mas sem ter um domínio da partida. Dos dois lados, as equipes arriscaram de longe sem conseguir acertar o alvo. A mais perigosa foi de Franklin, que bateu da intermediária e a bola passou perto do travessão. Na reta final, o time da casa até ocupou mais o ataque e entrou na área com perigo, só que faltou capricho para fazer o primeiro gol.
Na volta para o segundo tempo, o duelo esteve aberto, com uma trocação franca entre as duas equipes. O Maranhão voltou a acertar o alvo aos 7, quando Ronald Camarão fez boa jogada individual, arriscou de fora da área e o goleiro Gabriel defendeu. Só que logo em seguida o Maranhão sofreu um grande baque quando Leone fez falta no meio de campo, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Juazeirense com um jogador a mais.
A vantagem numérica se transformou em vantagem no placar para a Juazeirense aos 17, quando após bonita jogada de pé em pé, Pedro Henrique ganhou dividida com o zagueiro e se jogou na bola para mandar para o fundo do gol. Só que logo na sequência, Leandrinho, do Cancão, que já tinha amarelo, fez falta dura e acabou expulso. As duas equipes com 10 jogadores em campo.
Em condições iguais, o Maranhão voltou a aparecer no ataque, e aos 27, após trapalhada da zaga do Juazeirense, Vinicius Barata driblou o marcador na área e não vacilou cara a cara do goleiro. Bola no canto e placar empatado. O duelo ficou ainda mais aberto, com chances para os dois lados. Então aos 31, após novo bate rebate, Capote pegou uma sobra na área e bateu na saída do goleiro para virar a partida.
No 10 x 10, as equipes encontraram espaços para atacar e o Maranhão teve boas chances para marcar o terceiro gol e o goleiro Gabriel voltou a trabalhar e espalmar dois chutes de Barata no canto direito. Aos 43, Capote também arriscou de muito longe e o goleiro Gabriel fez uma bela defesa. A reta final foi com pressão da Juazeirense, mas o chute mais perigoso sequer acertou o alvo. Melhor para os mandantes.
Fonte: Ogol
Comentários