O Liverpool não fez uma partida brilhante contra o Luton Town e o placar de 4 a 1 escondeu a dificuldade encontrada para chegar na vitória. Os Reds precisaram da mística de Anfield, foram empurrados pela torcida e arrancaram uma virada relâmpago, depois transformada em goleada.
Os três pontos fizeram o Liverpool respirar na liderança, chegando aos 60 e abrindo quatro em relação ao Manchester City, que ainda joga na rodada. O Luton , na zona de rebaixamento em 18°, ficou nos 20.
O Liverpool entrou em campo pressionado pela vitória do Manchester City em rodada atrasada. A necessidade pela vitória obrigou os Reds a se portarem ainda mais ofensivos no duelo contra o Luton Town.
Apesar do confronto contra um time da zona de rebaixamento, o time de Jurgen Klopp precisou enfrentar, além de uma defesa fechada, os diversos desfalques para a partida. Sem Salah, Darwin Núñez e Diogo Jota, os Reds careceram de alternativas para superar os rivais.
O Liverpool até começou encontrando espaços. Luis Díaz e Elliot receberam passes açucarados, mas erraram nas finalizações. Gakpo também pegou bola dentro da área, mas mandou de bicicleta nas mãos de Kaminski.
O Luton Town seguiu valente na defesa, chegou pouco ao ataque e mostrou outra vez a força do seu lado canhoto. Os visitantes exploraram principalmente as ações pelo lado esquerdo e, na melhor delas, surpreenderam os Reds. Woodrow começou a jogada e encontrou Chong dentro da área. O atacante bateu cruzado, Kelleher defendeu de forma esquisita e a bola sobrou para Ogbene empurrar nas redes.
Era uma partida onde nada dava certo para o Liverpool. O Luton Town foi seguro na defesa e demonstrava frieza para segurar o placar magro. O tropeço em casa ficava cada vez mais evidente para os Reds, que não encontravam uma solução para reagir.
Foi então que a mística de Anfield entrou em jogo. Torcida e time entraram em sintonia e a força das arquibancadas embalou os Reds para uma virada relâmpago. Sem inspiração para criar, a bola aérea abriu o caminho para o triunfo. Mac Allister cobrou escanteio e Van Dijk fuzilou de cabeça.
Enquanto a torcida ainda comemorava o empate, o Liverpool iniciou sua virada. Menos de dois minutos depois, o meia argentino voltou a ser garçom e desta vez mandou na área para Cody Gakpo decretar a reviravolta.
A vantagem devolveu confiança aos comandados de Klopp e instaurou uma blitz em Anfield. O que antes parecia uma derrota amarga, se tornou em uma pressão absoluta. Luis Díaz também quis participar da festa e, servido por Robertson, ficou cara a cara com o goleiro, desta vez não desperdiçando: 3 a 1.
Com tantos jovens em campo, faltava um gol de uma prata da casa para selar a vitória e transformá-la em goleada. Na sua 100ª partida pelos Reds, Harvey Elliott avançou pelo meio, estufou as redes e fechou a reação. Mais uma noite histórica em Anfield!
Fonte: Ogol
Comentários