Quinta-feira, Novembro 28, 2024
spot_img
InícioESPORTESPorto fecha a porta e conta com golaço brasileiro no fim para...

Porto fecha a porta e conta com golaço brasileiro no fim para sair na frente do Arsenal

spot_img

Com um golaço do brasileiro Galeno já no último minuto, o Porto, muito disciplinado na defesa, conseguiu a vantagem sobre o Arsenal, no Estádio do Dragão, por 1 a 0, pelas oitavas da Champions League

No início do próximo mês, os Dragões vão até Londres com a vantagem do empate para avançar para as quartas de final. Se mantiverem a disciplina desta quarta… 

Com marcação em blocos altos, o Porto conseguiu afastar o Arsenal de sua área nos primeiros minutos de jogo. O time de Mikel Arteta trocava passes no campo de defesa, sem conseguir avançar. 

Apesar da disciplina defensiva, o Dragão não conseguia ameaçar quando tinha a bola nos pés. Era um jogo muito mais de negar espaços do que, de fato, de ser criativo com a bola nos pés. Era uma partida amarrada, com um nó difícil de desatar. 

Aos 20 minutos, Galeno teve uma chance de ouro para desatar o nó. Evanilson fez bela jogada na direita e mandou na área. A zaga londrina não afastou e Galeno ficou com a sobra na pequena área. Primeiro, acertou o poste. Depois, mandou para fora, em um lance incrível! 

A chance de Galeno foi praticamente a única de um primeiro tempo de poucas emoções e muitas faltas. Os Gunners só conseguiram ameaçar na bola parada, e certamente não deixaram Arteta satisfeito com o desempenho na etapa inicial. 

O jogo ofensivo do Arsenal seguiu sem encaixar na volta do intervalo. Com intensidade e velocidade, o Porto continuou a ser mais agressivo. Mas o duelo seguiu com poucas chances. Os Gunners só assustaram em cobrança de escanteio ensaiada, de Rice para finalização perigosa de Trossard. 

Os goleiros praticamente não trabalharam no segundo tempo. Sérgio Conceição e Arteta tentaram buscar, no banco, novas alternativas para a partida. Mas as defesas seguiram levando a melhor. Tudo levava a crer que o 0 a 0 se manteria até o apito final. 

Até que, já nos acréscimos, justamente no último ataque, Galeno, que havia desperdiçado chance incrível no primeiro tempo, garantiu a vitória portista. O brasileiro avançou pela canhota, mirou e mandou chute no ângulo, de fora da área, sem chance de resposta para Raya. Um golaço que garante a vantagem dos Dragões. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img