O Coritiba é mais um grande clube do futebol brasileiro eliminado na primeira fase da Copa do Brasil. Parecia ser uma noite tranquila, com placar aberto desde cedo, mas o Águia de Marabá reagiu, viu seu goleiro brilhar, virou e ampliou para vencer por 3 a 2.
Classificado, o Águia de Marabá terá pela frente na segunda fase o Capital-TO, que bateu o Tocantinópolis por 2 a 1. O jogo único ainda não tem data marcada e o mando de campo será definido por meio de sorteio.
O Águia de Marabá não quis saber de só ficar na defesa e se alternou com o Coritiba nas jogadas de ataque, o que fez a partida ter um lá e cá intenso nos primeiros minutos. Só faltou finalização e aos poucos, o Coxa passou a tomar conta do confronto. Para tirar a pressão, conseguiu sair na frente aos 9, quando Robson deixou o zagueiro no chão pela direita, cruzou com perfeição e Matheus Frizzo cabeceou forte para a rede.
O tempo foi passando e o jogo do Coritiba esteve encaixado, com controle e sem permitir novos ataques do Águia de Marabá. O Coxa voltou a finalizar aos 16, em cabeçada de Matheus Bianqui, mas sem assustar. Só que apesar da situação confortável, o Coxa não conseguiu, no entanto, finalizar na meta adversária.
O duelo estava morno, sem que as duas equipes encaixassem bem as suas jogadas ofensivas. Então um lance mudou tudo. Aos 29, após ótimo cruzamento da direita, Braga nem saiu do chão para se antecipar a Natanael e cabecear no cantinho. Tudo igual. Aos 33, o Coritiba teve uma chance de ouro para voltar a ficar na frente. Após boa tabela com Frizzo, Matheus Bianqui buscou o ângulo em chute na área e por pouco não acertou.
A bola passou por mais tempo com o Coritiba, que intensificou seu ataque. Aos 39, Matheus Bianqui soltou uma pancada e Axel Lopes espalmou para frente. O rebote foi de Matheus Frizzo, que também bateu forte e o goleiro mandou para escanteio. A pressão seguiu grande na reta final do primeiro tempo e Axel Lopes salvou em chutes de David da Hora e Robson dentro da área. Aos 47, Sebá Gómez pegou uma sobra na meia-lua, bateu colocado e acertou o travessão.
O começo do segundo tempo não foi nada bom para o Coritiba, com Robson derrubando Betão na área em pênalti claro. Aos 6, Iury Tanque assumiu a responsabilidade, bateu forte no cantinho e colocou o Águia de Marabá na frente. O Coxa então partiu logo para o ataque com tudo na busca do gol salvador, transformando o jogo em ataque contra defesa. Aos 11, Matheus Bianqui até acertou o alvo, mas sem dificultar para o goleiro.
Virou ataque contra defesa, com o Coritiba buscando o empate. Aos 15, Robson teve a chance em falta frontal, bateu com estilo, mas a bola saiu tirando tinta da trave. Aos 18, após cobrança de escanteio, Benevenuto cabeceou para baixo e quase que o goleiro se complicou na defesa. Só que a vida do Coxa ficou ainda mais complicada aos 23, quando Benevenuto agarrou um rival, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso.
O azar de Benevenuto foi tão grande, que a falta cometida por ele virou o terceiro gol do Águia de Marabá em uma cobrança magistral de Júnior Dindê. Foi um balde de água fria para o Coritiba, que tentou se manter no ataque, mas encontrou dificuldades de criar chances claras atuando com um jogador a menos.
O Coritiba não desistiu e se manteve no ataque mesmo diante de todas as adversidades. Aos 35, Wesley Pomba fez grande jogada, tirou do goleiro, mas não apareceu ninguém para completar. Aos 40, Robson fez a jogada individual e Wesley Pomba, sem goleiro, bateu por cima da meta. Desperdício inacreditável. Aos 51, após escanteio, Robson cabeceou e Bruno Melo mandou para a rede. 3 a 2.
Mas era tarde demais e não teve como reagir. Águia de Marabá, com direito a gritos de ‘Olé’ da torcida, que comemorou a classificação para a segunda fase.
Fonte: Ogol
Comentários