O Cuiabá superou o gramado alagado se adaptando melhor às condições de jogo para atropelar o Real Noroeste e construir uma classificação tranquila na primeira fase da Copa do Brasil. O Dourado não tomou conhecimento dos donos da casa e emplacou uma goleada por 4 a 1.
Na próxima fase da competição, o Cuiabá terá pela frente a Portuguesa, do Rio de Janeiro. O time carioca segurou o empate com o Audax-RJ e também avançou para a segunda fase.
O confronto entre Real Noroeste e Cuiabá deveria ter acontecido ontem, mas as fortes chuvas impediram a realização da partida, alagando gramado do Estádio José Olímpio da Rocha. Nesta quinta, o campo sofreu poucas alterações e os dois times tiveram que se adaptar às condições para tentar praticar futebol.
No duelo de lançamentos, o Cuiabá entendeu primeiro a dinâmica da partida e, no primeiro minuto, começou a construir sua goleada. Fernando Sobral encontrou Pitta no meio da marcação e o paraguaio tocou na saída do goleiro.
O Real Noroeste até tentou repetir as jogadas dos visitantes, mas errou na execução e terminou castigado ao longo da primeira etapa. Aos 12, a bola aérea ajudou o Dourado e Marllon cabeceou livre no escanteio e aumentou o placar.
Os dois gols deram tranquilidade para o Cuiabá controlar a partida da forma que conseguia. Apesar de não poder trocar passes, os visitantes impediram qualquer chance de reação vindo do Real Noroeste.
Ainda na reta final, o Dourado achou novo espaço pelo meio e levou uma vantagem ainda maior ao intervalo. Deyverson iniciou a jogada pela intermediária e Derik Lacerda carregou na área, até mandar nas redes.
Na volta do intervalo, o Real Noroeste equilibrou melhor a partida, aproveitou o lado esquerdo de ataque, menos prejudicado pela chuva, e incomodou o Cuiabá. O Dourado, apesar de manter a vantagem e o conforto intacto, precisou manter o sinal de alerta ligado na defesa.
Além de seguir encaixado na marcação, o Cuiabá continuou sendo agudo no ataque e criando as melhores chances. Deyverson teve a chance de transformar o placar em goleada, mas acabou atrapalhado por impedimento. O atacante do Dourado estava em uma noite inspirada como garçom e participou na construção do quarto gol.
Aos 20, Deyverson trabalhou individualmente pela direita e mandou para Guilherme Madruga. O meia foi atrapalhado pela poça d’água, mas a bola ficou na medida para Derik Lacerda assinar o seu segundo e o quarto do Cuiabá.
Na reta final da partida, o Real Noroeste perseguiu o seu gol de honra na partida. Os donos da casa até chegaram a descontar na bola aérea, mas o assistente apontou impedimento. Lausen, principal peça do ataque durante toda a partida, foi recompensado no apagar das luzes. Em tabela com Wembley, o camisa 7 disparou um canhão e venceu a primeira contra Walter, diminuindo a goleada sofrida.
Fonte: Ogol
Comentários