Sexta-feira, Novembro 22, 2024
spot_img
InícioESPORTESBotafogo faz o dever de casa contra o lanterna Audax e segue...

Botafogo faz o dever de casa contra o lanterna Audax e segue vivo no Carioca

spot_img

O Botafogo aproveitou as fragilidades do Audax, lanterna do Campeonato Carioca, e venceu no Nilton Santos, por 2 a 0, para seguir vivo na luta por vaga nas semifinais. 

O Glorioso entra temporariamente no G4 do campeonato, mas pode perder o lugar para o Vasco. Já o Audax não somou qualquer ponto após dez rodadas e está rebaixado. 

O Botafogo começou o jogo em cima, tentando aliviar a pressão. Logo no primeiro minuto, Júnior Santos recebeu passe de Savarino, se livrou da marcação e mandou para o gol, parando em defesa de Anderson Max. 

Savarino seguiu muito ativo e, logo na sequência, trouxe jogada da canhota para o meio, deixando com Kauê. O meia achou bom passe para Diego Hernández, que livre na área inaugurou o marcador. 

Depois do gol, o Glorioso continuou usando a marcação alta para sufocar a saída de bola do rival. O Audax pouco conseguia avançar em campo e seguiu mostrando muita limitação, como nas rodadas anteriores. Ofensivamente, porém, o time alvinegro passou a ameaçar com menos frequência. 

Savarino participou da maioria dos lances ofensivos botafoguenses, se movimentando bastante. Mas faltou companhia. Tiquinho se aproximou em raras oportunidades. Anderson Max praticamente não foi exigido no primeiro tempo, a não ser nos minutos iniciais. O Bota sentou na vantagem, se valendo da fragilidade do rival. 

O Botafogo aumentou a vantagem logo no início do segundo tempo. Kauê recebeu de Marçal e mandou cruzamento na cabeça de Janderson, que não perdoou e abriu 2 a 0. 

A entrada de Janderson na vaga de Tiquinho deu nova vida ao ataque botafoguense. Aos 13 minutos, Janderson recebeu boa bola de Diego Hernández e mandou arremate na trave. Quase o terceiro! 

Além de dar ritmo a jogadores com pouco espaço, pensando já na Libertadores, o duelo serviu, também, para Gregore ganhar alguns minutos em campo. O volante, que chegou do Inter Miami, da MLS, entrou no decorrer do segundo tempo para estrear pelo clube. 

Na fase final, o encontro voltou a ficar enroscado. Faltava ambição das duas partes. De uma delas, a gente nem esperava isso. A outra já estava com os pontos garantidos, de olho no Aurora no meio de semana. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img