Sábado, Setembro 21, 2024
spot_img
InícioESPORTESCom gol e assistência, Raphinha comanda goleada do Barcelona sobre o Getafe

Com gol e assistência, Raphinha comanda goleada do Barcelona sobre o Getafe

spot_img

O brasileiro Raphinha foi destaque, com um gol e uma assistência, e o Barcelona, usando bem as costas da defesa inimiga, acabou goleando o Getafe, na Catalunha, por 4 a 0. 

Com a goleada, os Blaugrana sobem para a segunda posição em La Liga, superando momentaneamente o Girona, que ainda joga na rodada. Os Azulones estão em décimo. 

O primeiro lance de perigo do jogo aconteceu quando o Getafe conseguiu encaixar a marcação alta. Após recuperação de bola no campo de ataque, Mason Greenwood arriscou de fora da área e Ter Stegen foi no canto defender.

Quando abaixou os blocos, o time de José Bordalás também conseguiu uma boa resposta. O Barcelona tentava assumir o controle do jogo, avançando geralmente pela esquerda, chamando Cancelo a definir o último passe. Mas a porta estava fechada. 

Aos 19 minutos, os Azulones voltaram a subir a marcação, e sofreram, pela primeira vez no encontro, com a estratégia. Koundé enfiou grande bola para Raphinha nas costas da marcação. O brasileiro avançou em velocidade, invadiu a área e bateu no canto para abrir o placar. 

Os catalães seguiram usando bem as costas da marcação adversária para levar perigo. João Félix chegou muito perto do segundo gol ao receber lançamento de Raphinha nas costas dos defensores. O português saiu na cara do gol, mas parou em defesa com o pé de David Soria. 

Aos 39, Lewandowski saiu da área e abriu bola para Raphinha avançar sozinho pela direita. O brasileiro saiu na cara do gol, mas a bola caiu em seu pé direito. Raphinha não aproveitou a chance e chutou mal, por cima do alvo. Raphinha voltou a desperdiçar chance clara do segundo gol já perto do intervalo. Lewa mais uma vez abriu espaço e deu a bola para o brasileiro, que avançou sozinho até a área. Só que Raphinha errou ao tentar dar o gol para João Félix, e jogou a chance no lixo. 

O Getafe quase empatou o jogo logo no começo do segundo tempo. Luis Milla teve espaço para arriscar arremate de fora da área e mandou no cantinho. Stegen não conseguiu a defesa, e a bola explodiu na trave. 

Após o susto, o alívio. Atacando mais uma vez o espaço no corredor lateral direito, Raphinha abriu bola para Christensen avançar sozinho. O zagueiro viu João Félix livre, e o português só teve o trabalho de empurrar para dentro. 

Ficou fácil para o Barça, com um rival aberto e abatido. O terceiro gol saiu ainda aos 16 minutos. Gundogan abriu boa bola para Raphinha, que limpou o goleiro da jogada e rolou para De Jong completar o trabalho: 3 a 0. 

Apesar de algumas imprecisões, Raphinha deixou o jogo aplaudido: o brasileiro participou de três gols e, de fato, mereceu os aplausos. O jogo esfriou depois do terceiro gol: o Getafe mostrava pouca força para regair, o Barça apertava pouco.

No fim, ainda houve tempo para um quarto gol. E ele quase foi brasileiro: De Jong abriu boa bola para avanço de Vitor Roque pela direita. O brasileiro, porém, parou em Soria, e coube a Fermín fechar a conta em 4 a 0. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img