Com um gol ainda no primeiro tempo de Phil Foden, e após passar alguns sustos na segunda etapa, o Manchester City venceu o Bournemouth, fora de casa, pela contagem mínima.
Os Citizens seguem a caça ao líder Liverpool, na vice-liderança da Premier League, com um ponto a menos que o rival. Os Cherries estão em 13º, com 28 pontos.
O jogo foi o esperado: domínio completo do City. Da bola, do campo, das chances de gol. O Bournemouth resistia. Segurou os primeiros 20 minutos de pressão citizen e ainda chegou a ameaçar com Milos Kerkez, que parou em Ederson.
Aos 23 minutos, não teve jeito. Haaland recebeu bola por elevação na área e tentou de canhota. O brasileiro Neto ainda conseguiu a defesa, mas Phil Foden estava atento para mandar o rebote para a rede.
O time de Pep Guardiola usou muito o flanco direito com Bernardo Silva para atacar. O português chegou a ameaçar o segundo gol, mas a verdade é que foram poucas chances de mais gols na primeira etapa. Haaland foi pouco acionado.
Os Cherries, recuados na maior parte do tempo, ainda chegaram a tentar uma reação já perto do intervalo. Ryan Christie deu trabalho a Ederson em chute de fora bem rechaçado pelo brasileiro. Um empate seria um castigo grande para os visitantes…
O Bournemouth buscou sair mais para o jogo no início do segundo tempo, usando mais os lados do campo. Aos seis minutos, Kluivert mandou arremate de fora da área no alvo, e Ederson defendeu. Aos nove minutos, Tavernier apareceu na área para finalizar, e viu a Rúben Dias cortar bola que já havia passado por Ederson.
Os Cherries cresceram, e voltaram a ameaçar com Tavernier aos 13. Solanke fez bem o pivô para o ala, que buscou o canto, mas acabou não acertando o alvo. Foram três arremates perigosos em 15 minutos de segundo tempo.
O City parecia nas cordas. Após cobrança de escanteio de Tavernier, Solanke ganhou no alto da defesa na área e mandou cabeçada no alvo. Com o corpo dentro do gol, mas os punhos em cima da linha, Ederson conseguiu evitar que a bola entrasse.
Em momento decisivo da partida, Neto conseguiu manter sua equipe viva. Aos 29 minutos, Haaland recebeu bola na área e finalizou de canhota, mas parou no brasileiro. Haaland saiu logo em seguida, para dar lugar a Julián Álvarez.
O jogo seguiu em aberto. Em jogada individual, Ouattara voltou a ameaçar o empate em chute de canhota que passou perto da meta. Já nos acréscimos, Unal recebeu cruzamento na área e mandou cabeçada raspando a trave. Apesar dos sustos, e de não ter feito um grande jogo, o City confirmou a vitória ao apito final.
Fonte: Ogol
Comentários