Sexta-feira, Novembro 15, 2024
spot_img
InícioESPORTESKane faz dois e encerra sequência negativa do Bayern contra o Leipzig

Kane faz dois e encerra sequência negativa do Bayern contra o Leipzig

spot_img

Após três derrotas seguidas, o Bayern de Munique contou com dois gols de Harry Kane para vencer um difícil duelo diante do RB Leipzig, por 2 a 1, na Allianz Arena. 

A diferença para o líder da Bundesliga, Bayer Leverkusen, segue em oito pontos, e os bávaros seguem na luta. O Leipzig continua lutando por vaga na próxima Liga dos Campeões, mas segue fora do G4.

Tentando afastar a má fase, o Bayern quase saiu na frente logo no começo. Kane abriu bola com Guerrero na ponta esquerda e apareceu na área para receber o cruzamento. O atacante mandou cabeçada no canto, Blaswich espalmou e a bola ainda pegou na trave antes de voltar nas mãos do goleiro. 

O Leipzig passou boa parte do primeiro tempo correndo atrás da bola. Apesar de propor o jogo, o time bávaro errava muitos passes no último terço e demorou a voltar a ameaçar. O duelo, que começou quente, foi esfriando. 

Depois de tocar a bola de um lado para o outro, o Bayern, enfim, voltou a ameaçar aos 33, depois que Musiala chamou a responsabilidade, fez boa jogada individual e deixou Sané na cara do gol. O ponta tentou driblar o goleiro, mas perdeu tempo para o chute e não conseguiu a finalização. 

Os donos da casa voltaram a pressionar nos minutos finais do primeiro tempo. Após bola ajeitada por Müller na área, Kane tentou de bicicleta, mas mandou fraco nas mãos de Blaswich. 

O Leipzig, armado para jogar nos contra-ataques, ofereceu pouco perigo. Xavi Simons, o grande destaque individual da equipe, não conseguiu fazer a diferença, e o time errou muitas transições em velocidade. Neuer pouco teve que intervir, a não ser em saídas com o pé. 

O Leipzig começou o segundo tempo em cima. Primeiro, ameaçou em chute de fora de Haidara que Neuer espalmou. Na sequência do escanteio, Simakan finalizou na área, mas para fora. Logo em seguida, Xavi Simons apareceu na área e finalizou nas mãos de Neuer. 

O Bayern aproveitou o jogo aberto para sair na frente. Após o sufoco inicial, os bávaros avançaram pela canhota com Guerrero, e Musiala deu a assistência para Kane finalizar de canhota na área e abrir o placar. 

Sesko teve a chance de resposta imediata. O atacante avançou sozinho pelo meio e saiu na cara de Manuel Neuer, mas vacilou na hora de finalizar e o goleiro fez a defesa sem dar rebote. Sesko voltou a ter nova chance aos 18, quando Simons deu bom passe para o atacante na área, mas Neuer levou a melhor de novo. 

Sesko não desistiu, e conseguiu o empate aos 24 minutos. Dessa vez, Dani Olmo recebeu bola na área e deixou com Sesko, que ainda contou com desvio de Goretzka para superar Neuer e deixar tudo igual. 

Se o primeiro tempo foi mais frio, a segunda etapa teve, enfim, cara de Bundesliga. Foi um duelo aberto, lá e cá, com transições ofensivas de muita velocidade. E de muitas chances de gol. Kane teve a oportunidade do segundo bávaro em cabeçada na pequena área, mas mandou por cima do alvo. 

Kane seguiu buscando a vitória, e conseguiu o segundo gol já nos acréscimos. Choupo-Moting recebeu lançamento na área e ajeitou atrás para Kane, que bateu bonito de canhota e definiu a vitória bávara. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img