Quinta-feira, Novembro 28, 2024
spot_img
InícioESPORTESMaguire quase vai de vilão a herói, mas Fulham marca no fim...

Maguire quase vai de vilão a herói, mas Fulham marca no fim e derruba United

spot_img

Harry Maguire chegou a ir de vilão a herói do dia, mas o Fulham aproveitou um final de partida insana para marcar aos 51 minutos e superar o Manchester United, em Old Trafford, por 2 a 1. 

A derrota mantém a campanha abaixo do esperado dos Red Devils na Premier League, em sexto lugar, sem encostar no G4. Os Whites estão no meio da tabela, com 32 pontos. 

Com uma transição defensiva lenta, o Manchester United sofreu com os contragolpes do Fulham. Usando a velocidade de jogadores como Alex Iwobi, a equipe londrina conseguia ser mais perigosa, apesar de o rival ficar mais tempo com a bola. 

Iwobi não aproveitou as primeiras oportunidades que teve, ambas com arremates pouco eficientes, sem levar muito perigo para Onana. Rodrigo Muniz teve boa chance em cabeçada, mas Onana consegui afastar o perigo. 

O United parecia entregue em campo. Diogo Dalot tentou acordar o time em um raro ataque pelo meio. O português teve espaço para arriscar arremate de longe e mandou bola no poste. 

Apesar do susto, os Whites seguiram ameaçando com mais frequência, e mais perto de abrir o placar. Os brasileiros eram destaque e  Rodrigo Muniz recebeu bola na área, girou bem para cima da marcação e bateu forte, acertando a trave. Na sequência, Andreas Pereira recebeu bola na canhota, na entrada da área, cortou para a perna direita e bateu no cantinho. Onana voou para fazer grande defesa. 

Garnacho fez jogada parecida com Andreas, e ficou muito perto de dar a vantagem para um United que pouco fez por merecer. O argentino mandou chute no cantinho, e Leno fez uma grande defesa, mostrando elasticidade, para evitar o gol. 

O Fulham parecia ainda mais soberano nos primeiros minutos de segundo tempo. Faltava, porém, o toque final. Faltava derrubar o adversário. O United estava nas cordas, mas de pé. 

Até que, finalmente, o gol saiu. Andreas Pereira cobrou escanteio na área, Calvin Bassey tentou o primeiro arremate e, após a bola desviar em um companheiro, Bassey bateu forte para superar seu compatriota e abrir o placar para os Cottagers. Foi o primeiro gol da carreira do nigeriano na Premier League, e logo em Old Trafford… 

Os Red Devils tentaram sacudir a poeira. E tiveram uma grande chance de empatar com Harry Maguire. O zagueiro recebeu cobrança de escanteio de Garnacho e teve tudo para balançar a rede, mas falhou em chance clara. 

Sem a bola, o Fulham defendia em um 5-5-0. O final do jogo foi de pressão dos donos da casa, que tentavam evitar o pior. Já perto do fim, o empate veio de um candidato a herói improvável. De quem poderia ser vilão pela chance perdida minutos antes. Harry Maguire estava na área quando Leno soltou chute forte de Bruno Fernandes. Dessa vez, o zagueiro mandou para dentro.

Se foi quase vilão, Maguire foi, também, quase herói. O tropeço virou tombo em um dos últimos lances do jogo, em final insano em Old Trafford. Aos 96 minutos, Traoré abriu bola na área com Iwobi, que bateu no canto para superar Onana e garantir os três pontos para o Fulham.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img