Usando a bola parada de Payet nos dois gols, o Vasco superou o Volta Redonda, em Cariacica, por 2 a 1, e ficou mais perto de avançar para as semifinais do Campeonato Carioca.
O Cruz-Maltino está na quarta colocação, com 19 pontos, e só depende de vitória na última rodada sobre a Portuguesa para se classificar. Em nono, o Voltaço ainda corre atrás de uma vaga na semifinal da Taça Rio.
Ramón Díaz escalou o Vasco no 3-4-3, que poderia variar para o 3-5-2. Galdames ditava o ritmo das jogadas no meio, enquanto Piton e Pumita, os alas, ficavam bem abertos. Payet e David eram os homens mais próximos ao centroavante Vegetti.
A saída 3+2 do time de Díaz tinha muito verticalidade, principalmente quando Léo participava no início. O zagueiro canhoto descolou bom passe para Payet aos nove, e o francês fez belo lançamento para David, nas costas da defesa. O ponta tentou cortar para o meio, mas foi bloqueado pela defesa, assim como Payet, que pegou o rebote. Na sequência do lance, David cruzou para Vegetti tentar bicicleta, sem acertar a direção do gol.
Aos 15 minutos, o Cruz-Maltino teve grande chance na área. Payet recebeu na direita e mandou na área. Galdames conseguiu infiltração, e a bola ficou limpa para Pumita finalizar na área. Mas de canhota. O uruguaio parou em defesa de Paulo Henrique.
Na transição defensiva, o Vasco sofria principalmente no lado esquerdo. Wellington Silva foi o primeiro a ameaçar pelo Volta Redonda, cortando da direita para o meio. Léo Jardim fez a defesa. O Voltaço, aos poucos, foi equilibrando as ações.
A equipe do Sul Fluminense arriscava muitos arremates de fora da área. MV, aos 35, ganhou dividida com a defesa e pegou bonito, de longe. Léo Jardim foi no canto espalmar. Aos 39, em momento que o Cruz-Maltino estava acuado, Léo quase marcou contra após cobrança de escanteio. A bola pegou na trave.
No pior momento no jogo, o time vascaíno quase chegou ao gol. Payet cruzou da canhota, Galdames ajeitou no meio e Pumita bateu bonito, de canhota. Paulo Henrique fez uma grande defesa para evitar o tento. O lance deu ânimo para os cruz-maltinos, que voltaram a apertar antes do intervalo. O gol saiu após cobrança de falta de Payet na área. Zé Gabriel, de cabeça, inaugurou o marcador.
O Volta Redonda tentou não se abater pelo gol na reta final do primeiro tempo. Sanchez quase empatou logo aos cinco minutos, ao se livrar da marcação de David e bater colocado. Léo Jardim fez uma defesaça.
Em resposta, Payet puxou contra-ataque para o Vasco e deixou David na cara do gol. O atacante demorou para definir o lance, e acabou finalizando em cima de Paulo Henrique.
O Voltaço seguiu melhor no segundo tempo, dando muito trabalho para Léo Jardim. Até que Sanchez cruzou na medida da canhota e MV apareceu na área para marcar de cabeça e deixar tudo igual.
O Cruz-Maltino teve de usar novamente a bola parada para reagir. Payet cobrou escanteio na área, o estreante Sforza tentou a conclusão, e Vegetti se jogou na bola para pegar a sobra e mandar para a rede.
Dessa vez, o Volta Redonda não conseguiu responder. MV dificultou ainda mais as coisas ao entrar por cima em Medel e ser expulso de campo. Apesar dos longos acréscimos, o lado cruz-maltino sofreu pouco até o fim. A vaga só depende dele.
Fonte: Ogol
Comentários