Após quatro tropeços consecutivos, a Juventus, enfim, reencontrou o caminho das vitórias no Campeonato Italiano. Na manhã deste domingo, a Velha Senhora recebeu o Frosinone, em Turim, e, com uma boa dose de sofrimento, venceu por 3 a 2.
Com o resultado, o time comandado por Massimiliano Allegri interrompe sequência negativa, chega a 57 pontos e encurta para seis a diferença para a líder Internazionale. Do outro lado, os Giallazzurri permanecem no 16º posto, com 23.
Com início avassalador, a equipe bianconera deu indícios de que teria uma manhã tranquila em Turim. Logo aos três, McKennie levou para o fundo e cruzou para Vlahovic, que se antecipou à marcação e completou para o fundo das redes.
A resposta (até inesperada) do Frosinone, porém, mudou completamente a história do jogo. Aos 14, após boa combinação pela direita, Zortea cruzou pela direita e encontrou Cheddira, que testou no contrapé de Szczesny, que nada pôde fazer.
E não parou por aí. Embalado, o time visitante aumentou o ritmo e foi buscar a virada. O holandês Harroui avançou pelo meio e entregou para Brescianini, que invadiu a área e bateu firme, estufando as redes no Juventus Stadium.
Apesar do susto imposto pelo Frosinone, a Juve não baixou a guarda e foi buscar a igualdade ainda na primeira etapa. Aos 32, McKennie recebeu pelo meio e entregou mais um presente para Vlahovic, que, de perna canhota, colocou no cantinho: 2 a 2.
No segundo tempo, o cenário foi o esperado, com a Juventus se mandando para o ataque e o Frosinone segurando as pontas. O time visitante quase concluiu a missão de arrancar um ponto em Turim, mas a insistência bianconera foi premiada no finalzinho.
Já no apagar das luzes, após cobrança de escanteio da esquerda, Vlahovic desviou na primeira trave e a bola se ofereceu para Rugani, que chegou batendo cruzado e garantiu uma emocionante virada para Velha Senhora.
Fonte: Ogol
Comentários