Sexta-feira, Setembro 20, 2024
spot_img
InícioESPORTESCom lei do ex e golaço, Fla bate Flu no Maracanã e...

Com lei do ex e golaço, Fla bate Flu no Maracanã e se isola no topo do Carioca

spot_img

Em clássico valendo a liderança do Taça Guanabara, o Flamengo foi mais eficiente e levou a melhor sobre o Fluminense no Maracanã. Com a bola rolando, o Rubro-Negro fechou bem os espaços, neutralizando a equipe tricolor, que poupou alguns titulares de olho na Recopa, e venceu por 2 a 0. Pedro, ex-Flu, e Cebolinha marcaram os gols da partida.

Com o resultado, o time comandado mantém a invencibilidade, chega a 24 pontos e praticamente garante a primeira colocação da Taça Guanabara. Do outro lado, o Fluminense permanece com 21 e permanece no segundo posto.

O primeiro tempo do Fla-Flu foi marcado mais pela transpiração do que pela inspiração no Maracanã. Nos minutos iniciais, o Flamengo adiantou suas linhas de marcação e tentou pressionar a saída de bola do Fluminense, mas não conseguiu grandes recuperações no ataque.

Do outro lado, o Tricolor das Laranjeiras encontrou dificuldade para encaixar a transição no ataque, muito pela compactação do adversário, e também não construiu grandes investidas. Ainda assim, as melhores chances do clássico foram do Flu na etapa inicial.

Aos 17, após falta cometida na intermediária, John Arias arriscou direto para o gol e obrigou Agustín Rossi a fazer grande defesa, colocando a bola para escanteio. Na sequência, Douglas Costa aproveitou cobrança curta de córner, levantou na área e Thiago Santos testou para o fundo do gol. Seria o primeiro da partida, mas o assistente flagrou impedimento do volante/zagueiro, que foi confirmado pelo VAR.

Com dificuldades para impor seu jogo, o Flamengo exagerou nas ligações diretas e assustou uma única vez, quando Cebolinha escapou pela esquerda e cruzou para Pedro tentar de bicicleta. No meio do caminho, a defesa tricolor fez o corte.

Na volta do intervalo, já de olho na decisão de quinta-feira contra a LDU na Recopa, Fernando Diniz promoveu três substituições no Fluminense. O trio Antônio Carlos, Alexsander e Lima entrou nos lugares de Thiago Santos, Marlon e Guga.

As mudanças, entretanto, não fizeram bem para o Tricolor, que perdeu dinâmica na construção do jogo e viu o Flamengo ficar confortável na marcação. Sem sofrer tanto com as investidas do adversário, o Rubro-Negro, enfim, conseguiu trabalhar a bola e chegou ao seu gol.

Aos oito, Varela disparou pela direita, levantou a cabeça e colocou na área. André tentou cortar e acabou servindo Ayrton Lucas, que fez a proteção e chutou cruzado para Pedro (fazendo valer a lei do ex) estufar as redes do Maracanã.

Com a vantagem no marcador, o time comandado por Tite teve ainda mais tranquilidade para trabalhar seu jogo no clássico. Sem ceder espaços na defesa, o Rubro-Negro ficou à espera de uma oportunidade para matar o jogo e ela veio.

Aos 33, De La Cruz iniciou jogada pelo meio, Arrascaeta e Pedro abusaram em toques de letra, e Cebolinha, com um chute firme, venceu Fábio, marcando um golaço. Fim de papo e vitória rubro-negro no clássico Fla-Flu: 2 a 0.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img