Sexta-feira, 20 de Fevereiro de 2026
Menu
ESPORTES

Rafael Leão marca cedo, mas Milan cede empate em casa para a Atalanta

25/02/2024 às 18:00
3 min de leitura

Anuncie Aqui

O Milan começou elétrico abriu o placar com um gol relâmpago, mas deixou a vantagem escapar e não conseguiu recuperar. Os Rossoneros empataram em 1 a 1 com a Atalanta, no San Siro, e não se recuperaram da derrota sofrida na última rodada. 

Com o empate, o Milan chegou aos 53 pontos e perdeu a chance de encostar na vice-líder, Juventus. Já a Atalanta alcançou os 46 e parou em quinto.

Depois da classificação para as oitavas de final da Liga Europa no meio de semana, o Milan entrou com força máxima diante da Atalanta. Os Rossoneros começaram a partida em ritmo frenético e precisaram de menos de dois minutos para contaram com letalidade de Rafael Leão.

O atacante português precisou de apenas uma jogada para mostrar seu equilíbrio entre força e técnica. Na descida inicial pela esquerda, Leão brigou com a marcação, ganhou a dividida e levou para o meio da área. Mesmo com pouco ângulo, o camisa 10 bateu com extrema categoria e mandou na gaveta, abrindo o placar.

O Milan tentou usar o início enérgico para tentar emplacar uma pressão, mas não sustentou o ritmo. Apesar do baque sofrido logo cedo, a Atalanta entrou rapidamente no jogo e equilibrou as iniciativas de ataque.

Já com as marcações encaixadas, os dois times não conseguiram achar brechas nas defesas e precisaram explorar as finalizações de fora da área. Koopmeiners arriscou e parou em Maignan. Théo Hernández também pegou sobra de escanteio e terminou bloqueado pela marcação.

O Milan manteve o jogo na sua mão até a reta final, mas a Atalanta contou com um pitada de sorte para arrancar o empate. Aos 42, Giroud se enrolou na marcação e cometeu pênalti. Koopmeiners bateu com segurança, estufou as redes e anotou na sua sexta partida consecutiva.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Milan precisou recomeçar sua caçada pela vantagem no placar e, desta vez, não contou com um gol relâmpago no início da etapa. Os Rossoneros até conseguiram criar bons momentos, mas não tiveram a mesma efetividade.

Loftus-Cheek teve a primeira oportunidade e parou em Carnesecchi. Em seguida, Rafael Leão recebeu lançamento, tirou do goleiro e mandou raspando a trave.

As chances embalaram a etapa final dominada pelos Rossoneros, que amadureciam o segundo gol, mas não efetivavam. Em nova bola longa para Leão, o luso ajeitou, Giroud mandou firme e a zaga salvou em cima da linha.

Os donos da casa perseguiram o segundo gol por toda a etapa final, mas esbarraram na defesa encaixada da Atalanta. Nem mesmo as substituições de Pioli mudaram o resultado final.

Fonte: Ogol

Comentários

Anuncie Aqui

Alcance milhares de leitores

Imagem do avatar

Fernando Bastos

Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.

Ver mais matérias