Sexta-feira, Setembro 20, 2024
spot_img
InícioESPORTESFlamengo de Tite tem melhor defesa da história do clube em arrancada...

Flamengo de Tite tem melhor defesa da história do clube em arrancada no Carioca

spot_img

O Flamengo faz belo início de trajetória em 2024. Com a vitória no clássico diante do Fluminense, mais uma vez sem sofrer gols, o Rubro-Negro praticamente garantiu a liderança na Taça Guanabara e, de quebra, estabeleceu marca recorde.

Depois de 10 jogos disputados no Campeonato Carioca, o Flamengo só foi vazado em uma oportunidade. Este é o melhor desempenho do clube em todos os tempos na competição, superando a temporada de 1985.

Naquele ano, o mais positivo até então, o Fla havia sofrido apenas dois gols com 10 rodadas do estadual – um na derrota contra a Portuguesa-RJ e outro diante do Goytacaz, quando venceu pelo placar de 2 a 1.

Outro desempenho sólido para a defensiva rubro-negra aconteceu há mais de 50 anos. Em 1972, o Flamento até tinha retrospecto melhor com 10 jogos disputados, com oito vitórias e duas derrotas ao invés dos atuais sete triunfos e três empates.

Porém, naquele ano, a defesa do Mengão não foi tão intransponível quanto a de 2024. Foram três gols sofridos após dez duelos disputados. Um contra o Olaria, um diante do São Cristóvão e outro em duelo contra o Bangu. Na década de 1970 o Fla foi campeão do estadual, enquanto em 1985 ficou com o terceiro posto em um triangular final que também contou com Fluminense, o campeão, e o Bangu.

Agustín Rossi não esteve na meta do Flamengo em todos os jogos de 2024 mas, quando entrou, não foi vazado em sete jogos. Até aqui na temporada, o goleiro totaliza 630 minutos sem sofrer qualquer gol.

Se incluída a última partida do Campeonato Brasileiro do ano passado, quando o Fla foi superado pelo placar mínimo graças a gol de Luciano, aos 26 de jogo, Rossi não sofre um gol a 695 minutos.

No século XXI, o goleiro com maior período sem sofrer gols era Diego Alves. Entre o empate contra o Vasco, em 19 de maio de 2018, e outro empate, desta vez contra o Palmeiras, no dia 13 de junho daquele ano, o goleiro somou 618 minutos sem buscar a bola no fundo das redes.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img