A dupla mortal do Manchester City fez mais uma vítima. O Luton Town foi valente em jogar com linhas altas, mas sofreu com as bolas nas costas e Kevin De Bruyne, com quatro assistências, e Erling Haaland, com cinco gols, comandaram a classificação citizen na Copa da Inglaterra após vitória por 6 a 2.
Após a atuação fatal do deadly duo, o time de Pep Guardiola se garantiu nas quartas de final da Copa da Inglaterra, e aguarda adversário de sorteio, a ser realizado na quarta. Na Premier League, os Citizens focam no título, enquanto os Hatters querem evitar o rebaixamento.
O Manchester City abriu o placar logo em um dos primeiros ataques. Matheus Nunes recebeu na canhota e abriu grande bola com Kevin De Bruyne na área. O belga jogou no meio da área para Haaland, que bateu de primeira, de canhota, para abrir o placar.
A conexão voltou a aparecer minutos depois para o segundo gol dos Citizens. Haaland fez a parede para De Bruyne e girou rápido para receber do belga nas costas da defesa. O norueguês mandou entre as pernas do goleiro para abrir 2 a 0.
A defesa alta do Luton deu muito espaço para Haalanda atacar nas costas dos defensores. Aos 25, De Bruyne achou bom passe para Stones, que deixou Haaland de novo na cara do gol. Dessa vez, porém, Tim Krul conseguiu a defesa.
Aos 29 minutos, Bernardo Silva enfiou grande bola por elevação para De Bruyne na área. O belga conseguiu finalização acrobática, Krul soltou e Haaland, no rebote, mandou de novo para o gol. O holandês pegou novamente.
O Luton não mudou sua postura e seguiu levando bola nas costas. Até que Haaland recebeu mais um passe de De Bruyne com campo aberto para avançar. O atacante tirou de Krul com cavadinha e completou o hat-trick ainda antes do intervalo. Três gols na conta de Haaland, três assistências para De Bruyne.
Clark conseguiu um alento para os donos da casa perto do intervalo. Do meio da rua, o camisa 18 mandou um chute no ângulo, sem qualquer chance para Ortega. Um golaço, sem comemoração pelo placar da partida. Mas que ficará na memória de Clark…
Clark comemorou mais seu segundo gol no jogo. Ross Barkley aproveitou saída errada de Ortega e mandou por elevação para o volante bater forte e estufar a rede. Foi, também, a segunda assistência de Barkley no jogo. Se havia uma dupla afinada de um lado, do outro também existia sinergia…
Só que a química entre De Bruyne e Haaland era irresistível… Para esfriar o rival e silenciar o estádio, De Bruyne recebeu grande bola de Walker na área e, depois de ver Haaland livre no meio da área, não pensou duas vezes: deu mais uma assistência para o atacante mandar para a rede. Incrível!
Pouco depois, ainda antes de uma hora de futebol jogado, Haaland recebeu de Bernardo Silva na área, levou para a canhota e bateu rasteiro. Krul falhou e viu a bola passar entre as pernas. Quinto gol da máquina Haaland na partida.
Apesar de tudo já parecer resolvido, o jogo seguiu animado. Morris saiu na cara do gol e só não voltou a colocar fogo no duelo porque Ortega fechou bem o ângulo. Na sequência, Barkley bateu colocado e Ortega desviou para escanteio. Após a cobrança, Barkley desviou e Chong, na pequena área, não conseguiu mandar para o gol e só amorteceu para Ortega.
Depois de algumas chances desperdiçadas pelos Hatters, Kovacic voltou a esfriar o estádio. O volante avançou na direção da meia-lua e bateu bonito, forte e Krul aceitou de novo e foi pegar mais uma bola no fundo da rede. O jogo seguiu “maluco” até o fim, e terminou com mais de 30 finalizações, 21 delas no alvo, mas sem mais gols.
Fonte: Ogol
Comentários