Preso acusado de ‘delivery’ de cocaína vai responder em liberdade
Anuncie Aqui
Preso acusado de ‘delivery’ de cocaína vai responder em liberdade
O juiz Marcelo da Silva Cassavara, da 1ª Vara Criminal de Dourados, concedeu liberdade provisória a Bruno Nunes Antunes, 18, preso em flagrante na manhã de segunda-feira (26/2) com aproximadamente 20 gramas de cocaína.
A ação foi realizada pela 2ª Delegacia de Polícia Civil, após investigações sobre a realização de ‘delivery’ de drogas por parte do suspeito.
Apesar da liberdade, o magistrado determinou algumas medidas cautelares contra Bruno, como recolhimento domiciliar noturno entre 22h e 5h, manter o endereço atualizado, não se ausentar da comarca e participar de todas as audiências que for convocado.
Ele ainda precisará usar tornozeleira eletrônica por 90 dias, além de ter o aparelho celular apreendido e determinado a quebra do sigilo telefônico para andamento das investigações.
Para embasar a determinação, o juiz utilizou algumas argumentações, entre elas o fato da quantidade apreendida ter sido considerada pequena e o rapaz possuir endereço fixo, como informado pelo advogado de defesa Igor Ribeiro.
“Ao menos por ora, entendo não ser o caso da conversão da prisão em preventiva. Isso porque a quantidade de entorpecentes não se revela demasiada (vinte gramas divididas em apenas dois invólucros), o que, a depender do caso, pode configurar em porte para consumo próprio. Certamente a análise dos dados contidos no aparelho de telefone celular do flagranteado poderá trazer maiores indícios de que ele efetivamente atuava como forma de “delivery” dos entorpecentes (…)”, escreve na decisão o juiz Marcelo da Silva Cassavara.
O caso
A prisão de Bruno ocorreu na segunda-feira pela manhã. Policiais civis do 2º DP realizavam o monitoramento do rapaz diante de denúncias.
Ele foi visto deixando a casa onde mora, localizada no Jardim Canaã IV e se deslocando por um trajeto que realizava a entrega de entorpecentes a usuários.
Em determinado momento, os investigadores o abordaram e localizaram com ele 20 gramas de cocaína divididos em duas porções, além de dinheiro em espécie.
Ao ser questionado, o homem afirmou que havia adquirido a droga há cerca de dois dias para consumo próprio, no entanto não soube explicar o motivo de estar levando aquela quantidade de droga no veículo.
Diante da situação, o homem foi preso e conduzido à unidade policial e autuado em flagrante.
Foto interna: Bruno foi preso em flagrante por tráfico de drogas e responderá pelo crime em liberdade – Osvaldo Duarte/Dourados News
Fonte: Dourados News
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários