É um pássaro? É um avião? Não, é o Super Homem-Gol do Sporting Cristal! O ano de 2024 tem sido especial para o veterano Martín Cauteruccio, do Sporting Cristal, equipe comandada pelo técnico brasileiro Enderson Moreira.
Nesta terça-feira (27), pela pré-Libertadores, o centroavante se tornou o segundo mais velho a anotar um hat-trick na principal competição da América do Sul. Os peruanos levaram a melhor diante do Always Ready, por 3 a 1.
O problema para o Sporting Cristal é que esse triunfo acabou por não valer de nada. Na partida de ida, com direito a “combo brasileiro”, os bolivianos do Always Ready haviam vencido por incontestáveis 6 a 1.
Campeão da Copa Libertadores em 2014, pelo San Lorenzo, Martín Cauteruccio surgiu no Nacional, do Uruguai, e ainda soma passagens por clubes como Estudiantes, Independiente e Cruz Azul. Contudo, o centrovante nunca viveu uma fase na carreira como a atual.
Prestes a completar 37 anos, o uruguaio chegou a impressionantes 17 gols em sete jogos disputados pelo Sporting Cristal, uma média que poderia muito bem ser de um clube: 2,43 gols/jogo. São quatro hat-tricks na temporada, dois jogos com dois tentos marcados e um duelo com “apenas” um gol anotado.
Até aqui em 2024, ninguém marcou mais gols do que Martín Cauteruccio no mundo. Depois dos 17 do veterano goleador, Luuk de Jong, do PSV, e Viktor Gyökeres, do Sporting, vêm com 12, e Kylian Mbappé, do PSG, totaliza 11 gols.
1. Pablo Escobar – 38 anos e 1 dia
2. Martin Cauteruccio – 36 anos, 10 meses e 14 dias
3. Gonzalo Bergessio – 36 anos, 9 meses e 8 dias
4. Ernesto Alvarez – 36 anos, 7 meses e 1 dia
5. Carmelo Valencia – 36 anos, 2 meses e 10 dias
Fonte: Ogol
Comentários