Após temperatura mais alta do ano, Dourados pode ter chuvas intensas e nova onda de calor
Anuncie Aqui
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alertas de onda de calor e chuvas intensas para Dourados e outras cidades de Mato Grosso do Sul.
Na terça-feira, Dourados registrou uma temperatura de 37,3ºC, a mais alta do ano até o momento, com uma sensação térmica que ultrapassou os 40ºC. Diante disso, o Inmet emitiu um alerta de onda de calor, indicando uma temperatura 5°C acima da média por um período de 2 a 3 dias, começando às 11h desta quinta-feira (29). O aviso inclui mais de 70 municípios do estado.
Além disso, o Inmet também emitiu um alerta de chuvas intensas, apontando o perigo potencial de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, e ventos intensos entre 40-60 km/h. Este aviso é válido das 10h desta quinta-feira (29) até às 10h do dia 1º de março, e inclui várias cidades, incluindo Dourados.
Devido a essas condições climáticas, há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas. O Inmet aconselha que, em caso de rajadas de vento, as pessoas não se abriguem debaixo de árvores devido ao risco de queda e descargas elétricas, e que não estacionem veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Também é recomendado evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
Para mais informações ou em caso de ocorrência, é indicado entrar em contato com a Defesa Civil (telefone 199) ou o Corpo de Bombeiros (telefone 193).
Fonte: Dourados News
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários