O Nova Iguaçu, clube modesto da Baixada Fluminense, é uma das sensações do início de temporada no futebol brasileiro. Nesta quarta-feira (28), a Laranja Mecânica não tomou conhecimento do Itabuna, pela Copa do Brasil, com direito a um massacre histórico.
Em Ilhéus, na Bahia, a equipe do Nova Iguaçu aplicou acachapantes 8 a 0 no Itabuna. Xandinho, Yago Ferreira e Bill marcaram dois gols cada, enquanto Albert e Carlinhos completaram o massacre.
Essa foi a maior goleada já registrada, fora de casa, pela Copa do Brasil. A Laranja Mecânica repetiu o triunfo do Palmeiras sobre o Sergipe, em 1996, e o Bahia de 2000, que despachou o Interporto, do Tocantins, por 8 a 0.
De quebra, o Nova Iguaçu ainda se tornou o clube carioca a aplicar o maior massacre como visitante na história da Copa. Até então, essa marca pertencia ao Vasco que, em 2011, bateu o Comercial-MS por 6 a 1.
A classificação com atropelo histórico não é um ato isolado para o Nova Iguaçu de 2024. Até aqui, a equipe totaliza 11 jogos disputados, com retrospecto de sete vitórias, três empates e apenas uma derrota, em um aproveitamento de 72,7%.
O único revés na temporada aconteceu diante do Fluminense e a Laranja Mecânica empatou com uma equipe alternativa do Flamengo, bateu o Vasco e empatou com o Botafogo. Já são 24 gols marcados e 12 sofridos nessa trajetória em que o clube se garantiu nas semifinais da Taça Rio e deixou o Botafogo de fora.
Com uma equipe bastante jovem, com média de idade de 25,4 anos, o Nova Iguaçu conta no plantel com vários jogadores formados nos gigantes do Rio. Casos de Cayo Tenório, ex-Vasco, Yago Ferreira, que está cedido pelo Fluminense, e Bill, que iniciou trajetória no próprio Nova Iguaçu e se mudou para o Flamengo no Sub-17. O atleta ainda passou por Ponte Preta, CRB e Sport e pertence ao Dnipro-1, da Ucrânia.
Nenhum desses jovens jogadores, contudo, tem se destacado tanto quanto o atacante Carlinhos, cria do Terrão do Corinthians e artilheiro da Copa São Paulo de 2017, com 11 gols marcados.
Depois do tento marcado nessa quarta, o gigante de 1,95m chegou a 9 gols em 10 jogos na temporada. Nesse momento, ele é o artilheiro do Brasil em 2024 ao lado de Robson, do Coritiba, e Paulo Baya, do Goiás.
Fonte: Ogol
Comentários