A fase negativa do Bayern de Munique segue longe de acabar. Nesta sexta-feira, na abertura da 24ª rodada da Bundesliga, os bávaros apresentaram uma atuação frágil e chegaram a flertar com uma vitória de virada sobre o Freiburg, mas acabaram deixando escapar no fim e apenas empataram em 2 a 2.
Com o resultado, o Bayern permaneceu em segundo lugar, com 54 pontos, e permitiu ao Leverkusen aumentar a vantagem na ponta ao longo da rodada. Para o Freiburg, o empate levou aos 30 pontos, em nono.
O Bayern não vive seus melhores dias na Bundesliga, mas ainda assim começou a partida contra o Freiburg controlando a posse de bola. Porém, os bávaros sentiram agressividade dos donos da casa e sofreram durante os primeiros minutos.
Apesar de não ficar com a bola pelo maior tempo, o Freiburg mostrou objetividade e aproveitou a fragilidade defensiva do Bayern para sair na frente.
Aos 12, o Freiburg criou uma verdadeira pressão para abrir o placar. Em cruzamento de Grifo, Sallai cabeceou à queima-roupa e Neuer fez um milagre. No rebote, o próprio atacante húngaro tentou de bicicleta e mandou no travessão. A bola seguiu viva na entrada da área do Bayern e Günter emendou um chute potente para, enfim, mandar nas redes.
Apesar do gol cedo alertar o Bayern na partida, os donos da casa seguiram criando os melhores lances e chegaram perto de aumentar a vantagem. Em duas oportunidades claras, Neuer voltou a ser herói e salvou os bávaros.
Os comandados de Tuchel precisaram de um tempo maior para entrar de vez na partida e alugar o campo de ataque. No entanto, a ocupação de espaço não representou uma mudança de inspiração e o Bayern seguiu facilmente encaixado na marcação mandante.
Novamente sem inspiração coletiva, os bávaros passaram a investir nas iniciativas individuais. Desta forma, o caminho foi desbloqueado e a equipe achou o empate. Aos 35, Mathys Tel apareceu na esquerda, clareou para meio e soltou uma pancada na gaveta, deixando tudo igual.
Na volta do intervalo, o Bayern sustentou a postura e continuou sua caçada pela virada. Os comandados de Tuchel permaneceram encontrando brechas na defesa dos mandantes, mas ainda seguiram com dificuldades de criar coletivamente.
Outra vez, a bola só chegou nas redes do Freiburg, quando os valores individuais do Bayern chamaram a responsabilidade. Aos 30, Musiala entrou pela esquerda, costurou a defesa adversária e mandou cruzado, decretando a virada.
O Bayern teve a chance de controlar a partida após tomar a liderança no placar, mas voltou a apresentar fragilidades na defesa e não suportou as iniciativas do Freiburg. Aos 43, Lucas Holer apareceu livre dentro da área e bateu longe do alcance de Neuer, empatando novamente.
Fonte: Ogol
Comentários