Na abertura da 24ª rodada do Campeonato Francês, Paris Saint-Germain e Monaco tiveram um embate na parte alta da tabela e, apesar das boas chances criadas de parte a parte, ficaram num empate sem gols.
Apesar do “tropeço”, o time comandado por Luis Enrique chega a 55 pontos e permanece com uma grande gordura na liderança da Ligue 1. Do outro lado, a equipe monegasca figura na terceira colocação, agora com 42.
O Paris Sant-Germain começou assustando no Stade Louis-II. Logo aos sete, após bom cruzamento de Asensio, o brasileiro Beraldo, recém-convocado para seleção brasileira, testou firme e quase abriu o placar.
Na sequência, porém, o Monaco equilibrou as ações, acelerou o ritmo no meio campo e passou a tomar conta do jogo. A primeira grande chance dos mandantes surgiu aos 28 minutos, quando Akliouche tentou cavar na frente do goleiro, mas Donnarumma fez grande defesa.
Na reta final, a pressão monegasca aumentou, mas as chances continuaram sendo desperdiçadas. Em duas oportunidades, Ben Yedder esteve perto de marcar e não aproveitou. Na primeira, o atacante mandou por cima, e depois parou em boa intervenção de Donnarumma.
No segundo tempo, mais do mesmo. Sem Mbappé na volta do intervalo, por opção de Luis Enrique, o PSG foi ainda menos presente no campo de ataque e viu o Monaco flertar com o primeiro gol.
Aos 12, após boa jogada trabalhada pela direita, Singo colocou na área e encontrou Ben Yedder. O camisa 10 se projetou na segunda trave e, de perna canhota, soltou uma bomba, carimbando o travessão!
Do outro lado, o time visitante demorou, mas conseguiu (através das entradas de Barcola, Dembélé e Nuno Mendes) se reencontrar na partida. Aos 28, Dembélé recebeu pela canhota, abriu espaço na marcação e rolou na medida para Vitinha, que invadiu a área e colocou no canto, obrigando Majecki a fazer grande defesa.
A melhora parisiense, entretanto, não foi suficiente para mudar o quadro da partida e o duelo seguiu zerado até o apito final do árbitro: 0 a 0.
Fonte: Ogol
Comentários