A XP Investimentos elevou sua projeção para o Ibovespa em 2024 de 142 mil para 149 mil pontos, citando expectativas mais altas para lucros.
A XP Investimentos aumentou sua projeção para o Ibovespa em 2024, passando de 142 mil pontos para 149 mil pontos. Esse aumento se deve às expectativas mais altas para os lucros. Apesar da saída de investimento externo da Bolsa brasileira, a corretora mantém sua visão estrutural de que o Brasil está bem posicionado globalmente e em mercados emergentes para continuar atraindo capital.
Até agora, as retiradas na B3 chegam a quase R$ 18 bilhões, à medida que as taxas subiram globalmente e os investidores realizaram lucros após a forte recuperação do Ibovespa no quarto trimestre. No entanto, a corretora continua a ver o mercado doméstico de renda variável como bem posicionado entre os emergentes, o que deve continuar a atrair fluxo estrangeiro.
O relatório da XP descreve que “O Brasil é um mercado grande e líquido dentro de mercados emergentes e deverá aumentar o seu peso nos índices MSCI; o valuation da Bolsa permanece descontado; o Brasil está à frente de outros países no seu ciclo de flexibilização de juros; e o país tem baixos riscos geopolíticos”.
Na avaliação da XP, as Small Caps, que continuam com desempenho inferior em 2024, podem se tornar interessantes à medida que o ciclo de corte de juros continua e os lucros estão projetados para crescer 16% em 2024 e 31% quando se excluem as commodities.
A XP também menciona que fez algumas alterações em suas carteiras: 1) Top 10: removeu SMTO3 (São Martinho) e adicionou BBAS3 (Banco do Brasil); 2) Dividendos: reduziu o peso do EGIE3 (Engie) e adicionou CMIG4 (Cemig); 3) Small Caps: removeu ONCO3 (Oncoclínicas) e inseriu POMO4 (Marcopolo); 4) ESG: trocou ONCO3 (Oncoclínicas) por YDUQ3 (Yduqs).
Com informações do Estadão Conteúdo
Fonte: Inteligência Financeira




Comentários