O Chelsea, mais uma vez, fez pouco, e teve de lutar até o fim para buscar um empate fora de casa diante do Brentford, em 2 a 2, pela rodada 27 da Premier League.
Os Blues figuram em 11º no campeonato, com 36 pontos, dez a mais que os Bees, que estão em 15º e lutam contra o rebaixamento para a Championship.
Fora um lance ou outro de bola pelo alto, o Chelsea, apesar da alta posse de bola, foi pouco perigoso nos primeiros minutos de jogo. Disasi, em cruzamento de Enzo Fernández, foi um dos poucos a ameaçar a meta de Mark Flekken nos primeiros 30 minutos de jogo.
O Brentford atuou bem fechado, como era esperado. Quando avançava ao ataque, buscava ser objetivo, procurando sempre Ivan Toney. Na primeira boa chance da equipe, Toney mandou cruzamento para Wissa desviar com perigo.
Nicolas Jackson era um destaque negativo da partida. O atacante foi impreciso nas primeiras jogadas que recebeu a bola na área. Primeiro, praticamente tropeçou na bola e entregou para a defesa. Depois, chegou até a driblar o goleiro, mas chutou fraco e facilitou a vida da defesa na cobertura.
Aos 34 minutos, porém, Jackson se redimiu. Malo Gusto apareceu na direita e cruzou na medida para o atacante abrir o placar em boa cabeçada, no canto. Jackson mandou a torcida rival calar a boca.
Os Bees conseguiram empatar logo no início do segundo tempo. Após jogada pela direita de Wissa, Reguilón ficou com bola na área e tentou arremate, e pegou mal na bola. Só que Mads Roerslev ficou com a sobra e mandou para dentro.
Os Blues tentaram não se abater. Palmer ameaçou de cabeça e Enzo Fernández mandou arremate perigoso. Longe de estar confortável no jogo, o time londrino teve uma grande chance de recuperar a vantagem com Palmer, que recebeu de Gusto livre na área e teve tudo para marcar, mas chutou para fora.
O duelo foi ficando cada vez mais aberto. O Chelsea defendia mal e, apesar de conseguir ameaçar, usando bem as descidas de Gusto na direita, sofria bastante na defesa. Reguilón jogava nas costas de Gusto e quase virou o placar aos 21.
Reguilón seguiu protagonista, com muita liberdade atuando como ala. Após nova descida pela canhota, o espanhol cruzou na área, a zaga não afastou e Wissa mandou um belíssimo voleio. Petrovic ficou apenas olhando a bola balançar a rede.
A resposta de Pocchetino ao gol foi colocar Mudryk na vaga de Enzo. Os londrinos foram para o tudo ou nada e, no abafa, conseguiram o empate. Após cobrança de escanteio curta, Palmer cruzou da canhota e Disasi apareceu na área para marcar de cabeça e evitar a derrota.
Fonte: Ogol
Comentários