Sexta-feira, Setembro 20, 2024
spot_img
InícioESPORTESFlamengo vence Madureira e conquista Taça Guanabara de forma invicta

Flamengo vence Madureira e conquista Taça Guanabara de forma invicta

spot_img

Sem precisar forçar muito, o Flamengo foi soberano contra o Madureira e, diante de mais de 60 mil pessoas no Maracanã, venceu por 3 a 0 para terminar a primeira fase do Carioca na liderança e, de quebra, conquistar o título da Taça Guanabara de forma invicta. 

O Rubro-Negro, que conquistou sua 24ª Taça Guanabara, confirmou a melhor campanha da primeira fase do Carioca com oito vitórias e três empates em 11 partidas, e agora aguarda adversário na semifinal. O Tricolor Suburbano perde lugar para o Sampaio Corrêa e fica de fora da Taça Rio, que reúne os times que terminaram a primeira fase entre quinto e oitavo. 

O Madureira apostou em um 4-5-1 para segurar a pressão inicial do rival. O Flamengo buscou usar os corredores laterais para avançar, com Viña e Varela participando bastante da fase ofensiva. Pulgar se juntava a De La Cruz e Arrascaeta mais adiantado para criar superioridade numérica por dentro. 

O Tricolor Suburbano conseguiu superar os primeiros 15 minutos de pressão. Apesar de rodar a área inimiga, o Fla criou pouco, e só ameaçou em cobrança de falta de De La Cruz. O chute desviou na barreira e saiu muito perto da meta. 

Quando a pressão parecia arrefecer, o Rubro-Negro chegou ao gol. Luiz Araújo chegou ao fundo pela direita e cruzou na segunda trave para Bruno Henrique, que ajeitou de cabeça para De Arrascaeta. A finalização, com muita categoria, morreu no fundo da rede. 

O time de Tite tentou apertar em busca do segundo, mas não conseguiu imprimir muita intensidade, seja com ou sem a bola. O calor não ajudou muito. O Fla fazia o básico para vencer e, vez ou outra, conseguia ser mais contundente na frente. Enquanto o Madureira nem ameaçava. 

Já perto do intervalo, após troca de passes da direita para a esquerda, Viña arriscou de canhota de fora da área e Mota desviou para escanteio. Foi a última chance rubro-negra na primeira parte. 

Logo no início do segundo tempo, uma falha da defesa do Madureira entregou o segundo gol ao Fla. Arthur Lourenço vacilou em saída de bola e Pedro recuperou. Mota tentou sair para tirar do atacante, mas Pedro ganhou a dividida e tocou para o gol vazio. 

A entrada de Cebolinha pela direita ajudou a dar um novo gás ao ataque flamenguista  por ali. De Arrascaeta caía cada vez mais por aquele lado, com a aproximação de De la Cruz. O ataque atraía por aquele lado para buscar definir em bolas pelo alto por dentro, para Pedro ou Bruno Henrique. 

Mas o segundo gol saiu na bola parada. Everton sofreu falta na direita e Léo Pereira cobrou com muita categoria, sem chance para Douglas, que substituiu Mota. O zagueiro, que vem treinando bem bola parada, fez um belo gol. 

Tite aproveitou a vantagem para testar algumas alterações. Além de oportunizar os jovens Victor Hugo e Igor Jesus, usou Bruno Henrique como referência na área. Matheus Gonçalves foi o último a entrar para ganhar minutagem, atuando aberto na direita. Everton mudou de lado. 

O Fla não apertou por mais. Tentou acelerar em alguns momentos, sem voltar a ameaçar. Administrou a vantagem e, no fim, celebrou a conquista da Taça Guanabara, com a liderança da primeira fase do Carioca sem qualquer derrota. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img