O Tottenham entrou em campo neste sábado pela Premier League para enfrentar o Crystal Palace em confronto Londrino e, de virada, conseguiram vitória por 3 a 1. Após sair atrás do placar, gols de Werner, Romero e Son deram vitória aos Spurs.
Com o resultado, o Tottenham é o quinto colocado do Campeonato Inglês com 50 pontos. O quarto lugar, que é a meta da equipe na competição, está com o Aston Villa com 52 pontos. O Palace é apenas o décimo quarto com 28 pontos conquistados.
O primeiro tempo foi amplamente dominado pelo Tottenham em termos de posse de bola, mas as finalizações foram poucas. Para falar a verdade, o Crystal Palace chegou até a ter mais chutes que o time da casa, totalizando três contra dois. Mas nenhuma dos visitantes foi no alvo.
O duelo era bem aberto, com as equipes buscando gerar e aproveitar espaços para jogadas em velocidade. O Tottenham chegou a passar um susto com o zagueiro van de Ven, que precisou sair de campo para receber atendimento médico, mas ele voltou ao campo normalmente instantes depois.
A grande chance de toda a etapa inicial foi dos Spurs. Em nova jogada rápida, Timo Werner foi acionado em velocidade e saiu mano a mano com o goleiro adversário. O atacante alemão chegou a entrar na área e finalizar, mas desperdiçou chance clara de abrir o placar no confronto entre londrinos.
O que faltou de gol na primeira etapa, sobrou na segunda. O Tottenham tentou tomar a iniciativa e chegou a acertar a trave com Son, mas saiu atrás atuando dentro de casa. Em cobrança de falta, Eze cobrou no canto do goleiro adversário e marcou um belo gol para abrir o placar.
Os Spurs não se abateram e seguiram tentando correr atrás do prejuízo. Werner, que havia perdido chance importante na etapa inicial, marcou gol importante ao aproveitar cruzamento rasteiro de Brennan Johnson. A virada também não demorou para a acontecer.
Aos 35 minutos, Maddison apareceu pela direita após cobrança de lateral de Emerson Royal, fez o levantamento na área e Romero marcou de cabeça. Antes do fim, aos 43, Son sacramentou a vitória do Tottenham ao sair frente a frente com o goleiro e finalizar com a precisão que lhe é peculiar. Placar final: 3 a 1.
Fonte: Ogol
Comentários