Sexta-feira, 20 de Fevereiro de 2026
Menu
DOURADOS

“Vamos tentar até o fim”, diz Coronel David sobre PL ter candidatura própria na Capital e Dourados

02/03/2024 às 07:19
3 min de leitura

Anuncie Aqui

“Vamos tentar até o fim”, diz Coronel David sobre PL ter candidatura própria na Capital e Dourados

Cumprindo agenda em Dourados, o deputado estadual pelo PL, Coronel David, concedeu entrevista ao Dourados News na tarde de sexta-feira, onde falou do atual cenário político nos âmbitos estaduais e municipais e admitiu que apesar de não ter se lançado oficialmente como pré-candidato à prefeitura da Capital e ter deixado tal decisão de lado, não descarta a possibilidade.

Com uma extensa carreira militar e cumprindo seu terceiro mandado como deputado estadual, Coronel David tem atuado fortemente contra a violência doméstica e a pedofilia. Ele é presidente da Frente Parlamentar Invasão Zero, contra as invasões de terra, e ainda é autor de importantes leis, como a que proíbe em todo o Mato Grosso do Sul, a cobrança na quebra de contrato com empresas telefônica.

Ele participou do ato do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no último domingo (25/2), na Avenida Paulista, no estado de São Paulo, e ressaltou que a movimentação demonstra a força do ex-presidente e que o atual momento é ‘sui generis’ na história do Brasil, levantando várias questões de natureza jurídica.
 
“Estamos vendo direitos sendo burlados por quem deveria proteger o cumprimento legal, o cumprimento da lei. É uma guerra, é uma luta que nós achamos que precisa ter um fim, porque isso realmente está atrapalhando o crescimento do Brasil. E nós não vamos deixar de apoiar o nosso líder político, que é o Bolsonaro”, afirma.

Questionado sobre um cenário sem a participação de Bolsonaro no pleito pela presidência do Brasil, o deputado disse acreditar que ainda haverá uma opção legal que possibilite a candidatura do líder do PL, entretanto, destacou o crescimento do governador de SP, Tarcísio de Freitas (Republicanos), que poderia ser uma outra opção.
 
Coronel David havia sido cogitado como um pré-candidato a prefeitura de Campo Grande nas eleições de 2024, mas recentemente retirou seu nome da disputa. O deputado afirma que segue as diretrizes do partido, mas não descarta um novo cenário próximo ao prazo limite para se firmar candidatura, onde ele possa representar o PL na disputa pelo comando da Capital do Mato Grosso do Sul.

“Olha, apesar de nunca dizer claramente que eu seria pré-candidato a prefeito de Campo Grande, as pesquisas teimavam em me colocar como integrante do PL com mais pontuação. Demonstrando que o nosso nome tinha consistência para enfrentar essa luta e que pudesse também nos dar a oportunidade de, disputando eleição, ter uma grande probabilidade de vitória para a prefeitura de Campo Grande. Porém, existe dentro da política várias questões que precisam ser analisadas. Não é desconhecimento de ninguém de que o [ex] presidente Bolsonaro nutre um carinho muito grande pela senadora Tereza Cristina (PP) e ela já vinha conversando há bastante tempo com o presidente Bolsonaro no sentido de que o PL em Campo Grande pudesse também apoiar o nome da atual prefeita [Adriane Lopes]”, explica.

O deputado defende que o PL tem força e representatividade para apresentar um candidato próprio e que se o cenário apontar a possibilidade, ele poderia ser um possível candidato.

“Pelo que eu vi, dificilmente o PL vai conseguir ter candidato. E, por este motivo, eu não vi mais razão nenhuma para que a gente pudesse manter a candidatura. Mas eu sempre digo o seguinte, o dono da vontade do político é a população. É ela quem decide o momento de ele tentar um outro cargo eletivo. Eu vi que as pesquisas eram muito favoráveis a mim, inclusive em algumas pesquisas qualitativas que eu tive conhecimento, o nosso nome aparecia muito bem, o nome de uma pessoa muito forte, que se encaixava naquele perfil que o campo-grandense quer nesse momento, com capacidade de fazer gestão. E uma gestão voltada a oferecer para a população a entrega dos serviços públicos que a população tem direito a receber. Nós temos ainda muito tempo até as convenções do partido e quem sabe lá, o nosso nome ainda continuar aparecendo forte na pesquisa e havendo o entendimento do presidente Bolsonaro, do presidente [do PL] Waldemar e do deputado federal Marcos Pollon, que é o presidente estadual do partido. Quem sabe a gente possa apresentar o nome do PL para a prefeitura de Campo Grande?”, afirma.

Ele também comentou sobre o cenário político em Dourados, segunda maior cidade do Estado, e que, em suas palavras, “não quer nenhum aventureiro” buscando assumir a prefeitura.

Para ele, tanto Dourados, quanto a Capital, precisam de um gestor para que coloque a cidade no rumo certo, que tenha capacidade de fazer um rearranjo da questão e da gestão administrativa.

“Eu venho conversando muito com o deputado federal Rodolfo [Nogueira], essa é uma fase de definição, tem algumas pessoas procurando o partido, mas a gente quer encontrar uma pessoa que represente aquilo que a população de Dourados anseia encontrar no nome, para que ela possa escolher no dia da eleição e uma pessoa que tenha também os mesmos valores que o PL apresenta. Nós vamos tentar até o fim encontrar uma pessoa que possa representar esses dois campos, aquele que represente muito bem os valores defendidos pelo PL e aquela pessoa que consiga agregar também um conceito de gestor e de uma pessoa preparada para resolver problemas”, ressalta.

Coronel Davi adiante que neste momento, em Dourados, o PL não tem interesse em fazer alianças e apoiar outro candidato. Então devem apresentar um nome até o momento certo.
 

Fonte: Dourados News

Comentários

Anuncie Aqui

Alcance milhares de leitores

Imagem do avatar

Fernando Bastos

Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.

Ver mais matérias