Vinícius Júnior reencontrou o estádio no qual foi vítima de gritos racistas há uns meses. Dentro de campo, apesar de ouvir vaias e xingamentos a todo momento, fez seu papel e marcou dois gols. Só que o Real Madrid não saiu do empate diante do Valencia, em 2 a 2, após um final de partida para lá de polêmico.
Os Merengues seguem na liderança de La Liga, com 66 pontos, sete a mais que o vice-líder, Girona, que ainda joga na rodada. Los Che estão em nono, com 36.
Estava na cara que seria um jogo quente. Dentro e fora de campo. A atmosfera era bélica. O Valencia entrou mais motivado que nunca. E se fechou. Apesar de ter a bola por mais de 70% do tempo, o Real sofreu para criar.
Vinícius Júnior tentou ser a diferença. Aos 23 minutos, buscou jogada individual na área e caiu pedindo pênalti. Ouviu o árbitro mandar o jogo seguir, e muitas vaias e xingamentos das arquibancadas.
Perto dos 30 minutos, os Merengues sofreram um verdadeiro apagão. Aos 27, Hugo Duro ficou com a sobra de chute errado de Fran Pérez e abriu o placar para Los Che.
Logo na sequência, dois minutos depois, os donos da casa marcaram novamente. Carvajal deu um presente para Yaremchuk, que deixou Lunin pelo caminho e abriu 2 a 0.
Vinícius recolocou o Real no jogo ainda no primeiro tempo, calando o estádio por algum momento. Carvajal se redimiu da falha e cruzou para o brasileiro descontar.
No segundo tempo, houve menos tensão e mais futebol. Se Jude Bellingham parou em Mamardashvili de um lado, Diego López obrigou Lunin a fazer grande defesa do outro.
Até que Vinícius apareceu novamente. Dessa vez foi Brahim que recebeu de Modric e cruzou para Vini, de cabeça, deixar tudo igual no placar: 2 a 2, e nada resolvido.
O final do jogo foi quente, com muitas disputas e, como não poderia deixar de faltar, polêmica. Já nos acréscimos, o árbitro chegou a marcar um pênalti para o Valencia, mas voltou atrás após ser chamado pelo VAR. Nos últimos lances do Valencia, Peter Federico teve ainda boas chances de marcar, mas não as aproveitou e ficou no quase.
Ainda houve polêmica no lance derradeiro do jogo. Brahim cruzou na área para Bellingham, que mandou para a rede de cabeça. Só que o árbitro encerrou o jogo no momento do cruzamento, e confirmou o 2 a 2 mesmo após muita reclamação dos Blancos.
Fonte: Ogol
Comentários