O Bayer Leverkusen segue nadando de braçada no Campeonato Alemão. Neste domingo, no dérbi contra o desesperado Colônia, os farmacêuticos foram cirúrgicos, aproveitaram a vantagem numérica (após expulsão de Thielmann) e venceram por 2 a 0.
Com o resultado, o time comandado por Xabi Alonso chega a incríveis 64 pontos, mantém a invencibilidade (20 vitórias e quatro empates) e permanece isolado na liderança da Bundesliga, com dez de vantagem do rival Bayern.
Apesar de viverem momentos completamente distintos na temporada, Colônia e Leverkusen travaram um início de jogo equilibrado na Rhein Energie. O time da casa assustou com Ljubicic, Bayer respondeu com Hoffman, mas, aos 14, o panorama mudou…
Jan Tielmann deu entrada dura no tornozelo de Xhaka e recebeu cartão vermelho, deixando os mandantes com um jogador a menos. A vantagem numérica facilitou a vida dos farmacêuticos, que passaram a ter mais espaço para trabalhar a bola. Foi letal.
Aos 37 minutos, Grimaldo avançou livre pela esquerda, levantou a cabeça e colocou na área. Patrik Schick desviou na primeira trave e a bola se ofereceu para Frimpong, que não titubeou e completou para o fundo das redes.
Na volta do intervalo, o Colônia tentou surpreender nos primeiros minutos e quase empatou a partida. Aos seis, após bela jogada de Rasmus Carstensen pela direita, Adamyan finalizou firme na área e carimbou a trave.
Apesar do susto, o Bayer Leverkusen reagiu rápido e tratou de reassumir o controle do jogo. Com o domínio do meio campo, o time de Xabi Alonso seguiu trocando passes e ficou à espera de um espaço para matar a partida. E ele veio.
Aos 28, depois de mais uma boa combinação pela esquerda, Amine Adli foi até a linha de fundo e cruzou para trás para Alex Grimaldo. O camisa 20 bateu forte e rasteiro, venceu o goleiro Schwabe e deu números finais à partida: 2 a 0.
Fonte: Ogol
Comentários