As negociações entre Athletico e o técnico Cuca chegaram a um desfecho positivo. Na manhã desta segunda-feira (4), o clube confirmou a chegada do comandante de 60 anos de idade, com acordo até o fim de 2024.
Neste domingo (3), a diretoria do Furacão surpreendeu e anunciou a saída de Juan Carlos Osorio, que comandou a equipe em apenas 12 jogos. Foram sete vitórias, quatro empates e um revés, em aproveitamento de 69% dos pontos disputados.
A demissão do colombiano teria ocorrido por incompatibilidade, tanto com a diretoria, quanto com os jogadores. A falta de padrão de jogo e de uma equipe base teriam pesado contra o treinador.
Esse será o primeiro trabalho de Cuca desde que ele saiu do Corinthians, no início de 2023, sob enorme pressão. Naquela altura, o treinador deixou o cargo para resolver pendências com a Justiça da Suíca, onde foi condenado por estupro em 1989.
No início deste ano, Cuca teve a sentença anulada por ter sido condenado à revelia, ou seja, sem que o réu estivesse presente e sem a defesa de seus advogados. Essa será a terceira experiência de Cuca no futebol paranaense, onde tem passagens por Paraná e Coritiba, no início dos anos 2000.
Fonte: Ogol
Comentários