Por conta do tempo, seletiva do Miss e Mister indígena é adiada para quarta; veja
Anuncie Aqui
Por conta do tempo, seletiva do Miss e Mister indígena é adiada para quarta; veja
A 12ª Edição do Evento Miss e Mister Indígena de Dourados, que aconteceria no domingo (03) foi adiada para a quarta-feira (06) devido ao “tempo de chuva”, conforme a organização.
A seletiva definirá os finalistas do evento mais aguardado do mês dos povos indígenas, na Reserva Indígena. Outra mudança é o local da ação que agora acontecerá às 19h, na Escola Estadual Indígena Intercultural Guateka – Marçal de Souza-.
A organização anunciou ainda que houve mudança na faixa etária aceita dos participantes que agora é da idade entre 17 a 22 anos. Anteriormente a idade mínima era 18 anos. Um ponto destacado ainda pela comissão é que no caso do inscrito ser menor de idade, o mesmo deverá estar acompanhado com um responsável.
A programação incluirá a presença de artesões indígenas. Destaque para um diferencial nessa edição, na qual serão oferecidas oficinas de roupas típicas indígenas para os finalistas do concurso.
Conforme a organização, essa oficina será custeada por um projeto habilitado na Lei Paulo Gustavo Dourados.
O evento conta com colaboração e organização de um grupo independente indígena e de voluntários não indígenas, que desde 2011 dirigem o evento.
A final do evento está agendada para o dia 26 de abril de 2024, na Reserva Indígena de Dourados.
Para participar como concorrente da faixa, alguns critérios estão vigentes:
• Ser do povo Guarani, Kaiowá ou Terena
• Ser natural da Reserva Indígena de Dourados
• Ter de 17 a 22 anos (Completos até o dia da final do concurso)
• Ser Solteiro (a)
• Não ter união estável
• Ter disponibilidade para ensaios
Edição de 2023
Na edição de 2023, os vencedores foram a jovem Kaiowa Tais Caroline Vera Arévalo, moradora na Aldeia Bororó, e o Terena Rassis Junior Garcia Rodrigues, Miss e Mister Indígena, respectivamente.
Fonte: Dourados News
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários